O primeiro reforço para 2015 está encaminhado. Faltam a assinatura dos documentos e a definição exata da duração do vínculo. É certo, no entanto, que Giorgian De Arrascaeta, do Defensor, do Uruguai, desembarcará no Beira-Rio.
O meia de 20 anos será trazido em parceria com Delcir Sonda. O investidor, antigo companheiro colorado em negociações, ajudou nas compras de Aránguiz e Martín Luque nesta temporada. O tempo de contrato ainda não foi definido, mas a tendência é de que seja de quatro anos.
Arrascaeta, aliás, já estava na alça de mira do clube gaúcho há algum tempo. Chegou a ser tentado na janela de transferências da metade do ano, mas os valores assustaram, e o Colorado trouxe o argentino Luque. O meia é uma das revelações do futebol do país. Foi convocado, inclusive, para a Celeste após a Copa do Mundo para os amistosos contra o Japão e Coreia.
Com Arrascaeta, o grupo do Inter terá quatro estrangeiros, dos cinco permitidos pela legislação. Além de Aránguiz e Luque, há também D’Alessandro. O mercado sul-americano, aliás, é sempre um polo para os colorados, também em razão de o Brasil ter uma economia mais forte do que a dos países vizinhos.
Além de Arrascaeta, a direção segue atrás de reforços. Um zagueiro e um volante também estão nos planos. Henrique e Nilton estão na pauta, embora o agente do defensor diga que ele seguirá na Itália. Dudu, ex-jogador do Grêmio, é uma das prioridades.
Fonte: GE