Para quem acompanha o dia a dia do Flamengo, a eleição para os novos membros do Conselho Deliberativo não é novidade para ninguém. O presidente do Conselho convocou essas eleições ao ver que muitos conselheiros faltavam as sessões e não estavam comprometidos em decidir as coisas no Flamengo
O feitiço virou contra o feiticeiro!
Eis que, ao convocar a eleição do corpo transitório para o Conselho Deliberativo do Flamengo, o Delair, que é o presidente, abriu um precedente que pode permitir que centenas de sócio-proprietários possam atuar como membros permanentes do conselho já a partir de janeiro de 2015. E a SóFla, que é um dos grupos de torcedores que articulou a Chapa Azul, já entrou com uma petição para isso, já que, segundo eles, o estatuto permite essa inclusão. A argumentação é baseada no artigo 86 do estatuto, que diz: “O sócio Proprietário que desejar integrar o Corpo Permanente do Conselho Deliberativo deverá manifestar, por escrito, esse propósito, nos três últimos meses do ano em que houver eleição para este Conselho”.
Houve eleição para o conselho e mesmo sendo convocada de forma extraordinária, novos membros foram eleitos. Embora ainda haja uma discussão entre o tipo de eleição e se ela é válida para o que diz o estatuto, o fato é que a Chapa Azul se mobilizou, encontrou essa brecha no estatuto do clube e vai encontrar sócios aptos para ter ainda mais apoio dentro do Conselho. Você tem dúvida disso? Eu não tenho.
Se a convocação dessa eleição foi feita para tentar enfraquecer a situação, já que os membros excluídos eram, em sua maioria, indicados por ela, não obteve sucesso porque a situação ganhou a eleição. Mas, com esse precedente, parece que o feitiço virou com que o fez.
Aguardemos cenas do próximo capítulo.
Saudações!
Fonte: Primeiro Penta
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário