Certa vez eu estava querendo ver um filme, então comecei a procurar resenhas sobre o mesmo para saber se valeria ou não o ingresso. Como de costume, entrei em um site que eu acho ser confiável – o motivo para a confiança eu nem sei, apenas lembro que confio – e ele só fala bem do filme. Resenhas dizendo que foi um dos melhores que já viram. Ora, então o filme deve ser bom. Vamos lá ver o filme.
Os apuradores e as falsas expectativas.
Fui muito feliz e certo que gostaria do filme. Porém, ao sair da sala de cinema eu estava decepcionado, pois me “prometeram” um filme digno de Oscar, mas o que vi foi um filme digno de um simples Tela Quente. Quer dizer que o filme era ruim? Não, na verdade o filme era bom, até passei a gostar dele após ver no Tela Quente com mais calma, mas após sair do cinema eu só pensava em xingar os produtores.
Mas o que isso tem a ver com futebol? Simples, a expectativa criada. Ao vermos diversos “apuradores” dizendo que o Flamengo vai contratar Henry – sim, chegaram a falar isso, não sei se começaram com uma brincadeira e alguns acreditaram -, Lucas Pratto, Conca, Dudu, Lucas Barrios ou outros bons jogadores, ficamos putos ao ver que o Flamengo “perdeu” as negociações para outros times – sendo que se quer fez propostas – ou que vai contratar apenas um Thalisson que não passa de uma promessa de um clube pequeno que jogou a série B.
O problema maior dessas frustrações é que isso respinga diretamente na diretoria e no time que ela consegue formar. Deixem os caras trabalharem em paz e não inflacionem mais o mercado fazendo especulações absurdas ou divulgando negociações em andamento. Já cansamos de ver protestos de vagabundos que se dizem rubro-negros que só vão bagunçar na sede da Gávea.
Lembrando que é trabalho da imprensa procurar informação – principalmente nesse período sem jogos -, mas qual a credibilidade de um cara que cria um perfil fake no twitter e sai dizendo que tem fontes em um grupo do whatsapp? Qual a credibilidade de uma rádio que fala que o Luxemburgo já seria anunciado no Internacional e em menos de 2 ou 3 horas já está arrumando desculpas para uma barrigada absurda? A credibilidade é porque acertou um nome dentro de tantos outros chutados? Mesmo que esse nome certo foi confirmado e desmentido sistematicamente pela mesma pessoa? Pensem bem e não queiram cobrar a diretoria por mentiras de “apuradores”.
Por último quero lembrar que temos um clube que não pode fazer grandes contratações sem comprometer a saúde financeira. Não devemos nos iludir que teremos time para ganhar o brasileirão. Esperamos que esse cenário mude no dia que as dívidas estejam controladas, mas esse dia não é hoje.
Fonte: Fla Imparcial
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário