Como algumas pessoas deixaram de votar em certos jogadores, foi feita uma média da participação que ficou em 92,55 pessoas – 96 pessoas participaram no total. Com essa média e considerando a população rubro-negra com 40 milhões, temos um erro percentual de 10,39%. Embora seja um erro alto, poucos jogadores fizeram a torcida ficar dividida, a maioria teria sua situação bem definida sem maiores problemas.
Bom lembrar que alguns jogadores já têm sua situação definida. Arthur e João Paulo serão devolvidos, Anderson Pico deve renovar/renovou, Márcio Araújo e Nixon renovaram. Outros estão em fase de definição – de acordo com os jornais. Mattheus deve ser emprestado, Felipe teria sido incluído em uma proposta de troca com o Santos, Erazo deve voltar pro Equador e Marcelo deve renovar.
Em ordem decrescente:
TOP 5 – Rejeitados:
Elton – 93,48%
Muralha – 91,21%
Amaral – 87,78%
Mattheus – 85,56%
Luiz Antônio – 84,62%
TOP 5 – Aprovados:
César, Paulo Victor, Wallace, Cárceres e Everton – 100% (94 votos) para cada.
Podemos ver que a torcida ficou dividida em relação ao Erazo, Igor Sartori. Igor é jovem e teve poucas oportunidades, por isso existe essa desconfiança nele, apesar a quantidade de aprovação ser maior – prata da casa que pode render frutos. Já Erazo, imagino que a torcida ainda deve ter alguma esperança que ele possa melhor ao fazer uma pré-temporada com um time mais ajustado, mas os diversos erros até no Campeonato Carioca fazem sua taxa de rejeição chegar a quase 50%.
Léo Moura:
Esse gera uma polêmica atualmente. Muitos ainda devem ter aprovado a sua permanência por ser ídolo e por não terem confiança que o Moreira ou qualquer outro vai suprir nossa necessidade, mas sua idade já pesa bastante e por isso podemos ver 67,74% de rejeição.
Samir, Nixon, Canteros e Eduardo:
Apesar de não entrarem no “TOP 5 – Aprovados”, achei importante destacá-los. Samir e Nixon são pratas da casa que ganharam mais destaque esse ano. Entre erros e acertos, conquistaram confiança da torcida e tem apoio por serem da casa – Samir atualmente é a maior promessa do Flamengo. Canteros e Eduardo não foram tão constantes, mas fizeram boas partidas e se demonstraram decisivos em vários momentos. É possível que muitos esperem um ano melhor deles ao se preparem na pré-temporada.
O que mais você achou? Viu algum detalhe interessante? Achou o TOP 5 errado? Opinem.
Lembrando que já fiz uma matéria analisado cada jogador considerando quem merecia ou não permanecer no Flamengo, sem considerar se seria viável economicamente.
Fonte: Fla Imparcial