20ª edição da Copa Brasil sub-15 começa nesta quinta.

Compartilhe com os amigos
Enquanto a Copa São Paulo de Futebol Júnior promove atletas de até 20 anos diretamente para as equipes principais dos clubes brasileiros, uma geração ainda mais jovem, que sonha com um futuro mais distante, inicia a partir das 20h desta quinta-feira a Copa Brasil de Futebol Infantil, tradicional competição sub-15, que chega à sua 20ª edição.
O campeonato é disputado em Votorantim, cidade de 116,7 mil habitantes, localizada na região metropolitana de Sorocaba, a 100km de São Paulo.
O município paulista já recebeu em seus gramados alguns dos então candidatos a estrelas do futebol brasileiro, como Neymar, Robinho, Alex (ex-Coritiba), Alexandre Pato, Denílson, Everton Ribeiro, Jô e o goleiro Rafael (Napoli-ITA).
Na partida de abertura de 2015, o atual bicampeão São Paulo, maior vencedor do torneio com quatro conquistas, enfrenta o Atlético-MG, no estádio Domênico Paolo Metidieri. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, a partir das 19h30, assim como outros jogos do torneio.
O São Paulo chegou o bicampeonato ao bater o rival Corinthians na decisão de 2014, nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal e prorrogação. Em 2013, o adversário do Tricolor na final, vencida também nas penalidades, foi o Bahia.
– Vamos tentar conquistar todas as etapas e nossa meta é buscar a final novamente. Estamos trabalhando forte para apresentar um bom futebol – afirma Carlos Guilherme Dalla Dea, técnico do São Paulo.
Formato
A competição acontece de 15 a 25 de janeiro. Na primeira fase, 16 equipes são divididas em quatro grupos, com os grandes clubes de São Paulo como cabeça de cada chave.

A primeira fase da competição termina no domingo. Exceto São Paulo e Atlético-MG, as equipes fazem três jogos seguidos (sexta, sábado e domingo) de 30 minutos cada tempo. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final. No mata-mata, em caso de empate, a partida vai para os pênaltis direto – até 2014, havia prorrogação.
Jogos da primeira rodada
Quinta-feira, 15
20h – São Paulo x Atlético-MG – Estádio Domênico Paolo Metidieri
Sexta-feira, 16
9h – Santos x Grêmio – Estádio Domênico Paolo Metidieri
9h – Flamengo x Bahia – Sesi
10h30 – Palmeiras x Cruzeiro –  Estádio Domênico Paolo Metidieri
10h30 – Botafogo x Vitória – Sesi
16h30 – Sport x Figueirense – Sesi
18h – Votorantim x Coritiba – Estádio Domênico Paolo Metidieri
19h30 – Corinthians x Internacional – Estádio  Domênico Paolo Metidieri

Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também