Marcelo Cirino chegou ao Flamengo com pompa de grande contratação para a temporada 2015 e já ganhou a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo nestes primeiros dias de treinamentos de pré-temporada em Atibaia – cidade a 60 quilômetros de São Paulo. Contudo, o jogador quer mostrar em campo que pode entrar para a seleta lista de ídolos, e não ser mais uma promessa perdida na extensa lista de jogadores que já passaram pela Gávea. Ele ainda fez questão de reafirmar o que já havia dito na apresentação oficial.
– Essa é a realidade. O grande jogador que pensa grande, tem que pensar em jogar em grandes clubes, disputar os melhores campeonatos, e comigo não é diferente. Esse ano terei o prazer de vestir a camisa do Flamengo, então estou muito feliz com isso e espero muito ser mais feliz no clube. Por isso almejo me tornar um ídolo com muitos gols e ajudar sempre que puder – disse o jogador em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, e ainda falou da importância de seguir os passos de Zico.
– O Flamengo sempre teve tantos jogadores, acho difícil até se falar de um. O Zico é o maior de todos, infelizmente não pude acompanhar por conta da minha idade, mas alguns passaram e fizeram história aqui. Por isso e eu quero poder fazer a minha aqui também – destacou.
Por Marcelo Cirino, o Flamengo terá de pagar para a Doyen Group cerca de R$ 13 milhões, usados pelo grupo para comprar 50% dos direitos do atacante junto ao Atlético-PR, durante os três anos de contrato. Além disto, o Fla precisará pagar aproximadamente R$ 4 milhões de juros. Como garantia caso não consiga quitar o montante durante o período estabelecido, o Flamengo deu a cota da TV Globo pelas transmissões dos jogos da equipe referente a 2018.
Autor do primeiro gol nas atividades táticas com Luxemburgo, Cirino terá a primeira chance real de mostrar ao que veio, no jogo-treino que será realizado nesta quarta-feira, diante do Red Bull Brasil – time da primeira divisão paulista – às 16h, em Atibaia.
Dupla com Everton
Marcelo Cirino e Everton fizeram parte do elenco do Atlético-PR, em 2013 e foram destaques na campanha do Furacão no Campeonato Brasileiro, no qual terminou na quarta colocação, além da Copa do Brasil, onde o time paranaense acabou na segunda colocação, perdendo para o próprio Flamento. Agora, em 2015, o atacante espera reeditar a parceria de sucesso do ano retrasado.
– Fomos muito bem na temporada de 2013 pelo Atlético-PR, e espero que em 2015 possamos voltar a ser aquela dupla de sucesso que fomos no passado.
Acredita que está pronto para a pressão de vestir a camisa do Fla?
Acho que até por tudo que passei no último ano, envolvendo meu nome em alguns clubes, e os valores até altos para o futebol brasileiro, acho que até por isso a cobrança vai ser muito grande em cima de mim, do meu futebol, mas estou pronto para esse momento. O Atlético-PR é um grande clube também, no qual os jogadores viviam sobre pressão e sempre consegui me sair muito bem. Aqui no Flamengo sei das dimensões que as coisas tomam, mas estou preparado para fazer um grande ano.
Já recebeu o “batismo” dos demais companheiros?
Ainda não, estou até estranhando pois não fizeram nenhuma brincadeira, não fizeram nenhuma gozação comigo, está muito tranquilo. Mas fui muito bem recebido pelos jogadores, pela comissão técnica. Todos estão de braços abertos para mim, e tenho certeza que aqui será minha segunda casa e serei muito feliz.
Está ansioso em poder encontrar com a torcida do Flamengo?
Claro que todo o jogador que vem para o Flamengo não vê a hora para encontrar a nação rubro-negra ao longo do período em que está defendendo o clube, mas claro que todo mundo que fala o nome do Flamengo já sabemos a cobrança que é, assim como tudo que envolve o nome clube. Comigo não foi diferente, e quando soube que viria para cá foi uma emoção grande de poder vestir esse manto, mas estou tranquilo, focado nos períodos de treinos da pré-temporada aqui em Atibaia para fazer um ano brilhante pelo Flamengo.
Fonte: Lancenet