Após jogo-treino, Flamengo faz treino físico desgastante.

Compartilhe com os amigos

Após o primeiro jogo-treino da temporada, os jogadores do Flamengo voltaram a fazer exercícios visando a parte física nesta terça-feira. Os atletas participaram de um circuito comandado pelo preparador e auxiliar de Luxa, Antônio Mello.

Os jogadores de linha foram divididos em onze duplas, enquanto os quatro goleiros treinaram no campo ao lado. Everton e Cirino, Mugni e Canteros, Wallace e Cáceres, Gabriel e Eduardo, Léo Moura e Thallyson, Arthur Maia e Bressan formaram algumas das duplas.
Com uma pausa rápida para hidratação, os jogadores voltaram para o trabalho físico com circuito no campo anexo. Mesmo sem falar muito, Luxemburgo acompanhava toda a atividade de perto, sob o solão e dentro do campo.
A todo momento os preparadores pediam força: “Vamos seguir explosivos!”
Os treinos estão bem desgastantes no calor de Atibaia. Percebe-se que a resistência do elenco está sendo testada. Tanto é que Lucas Mugni demonstrou sentir o cansaço, demorando a se levantar do gramado em certo momento. O meia chegou a ser ajudado pelo preparador. No entanto, se levantou e seguiu caminho normalmente.
Ao fim do treinamento, Antônio Mello indicou relaxamento aos atletas:
“Vamos aproveitar um futevôlei, uma piscina”.
Já o zagueiro Wallace passou a dar voltas no gramado. Logo depois, Anderson Pico, Frauches e Alecsandro iniciaram a corrida pós-treino para queimar calorias na pista do Hotel. Pico, por sinal, tem mostrado muito foco e dedicação na tarefa de chegar aos 82kg pedidos por Luxemburgo.
O volante Márcio Araújo e o atacante Alecsandro vão falar em entrevista coletiva nesta terça-feira.
A novidade da manhã ficou por conta da estreia do Flamengo no Carioca, antecipada para o dia 31 de janeiro, contra o Macaé, no Moacyrzão.
Matéria escrita por Eduardo El Khouri
@EduardoElKhouri
Compartilhe com os amigos

Veja também