Após vitória, jogadores do Fla exaltam defesa: “Encaixou.”

Compartilhe com os amigos
O técnico do Flamengo, José Neto, já havia atribuído a vitória sobre o Paulistano por 97 a 81 à aplicação da defesa. Se o grupo foi muito mal no primeiro tempo, calcado em seu sistema defensivo, o Rubro-Negro conseguiu dar a volta por cima e deslanchar no placar no segundo para garantir a vitória, encerrando a incômoda sequência de duas derrotas seguidas. E os jogadores parecem ecoar a opinião dada por seu comandante após o jogo.
Com apenas dois pontos no primeiro tempo, o argentino Walter Herrmann voltou inspirado do intervalo, marcou 12 pontos só no terceiro período e fechou o jogo com 19. Ele minimizou ter começado como reserva e falou sobre o fato de a defesa ter, enfim, encaixado no terceiro quarto do confronto, liberando o ataque para jogar e pontuar.
– Acho que, quando a defesa encaixou no terceiro período, nosso ataque começou a funcionar naturalmente e nosso jogo coletivo apareceu. Felizmente, estava num momento bom, e as bolas começaram a cair. Para mim não muda nada começar no banco. O Neto me avisou, não teve problema nenhum e tive praticamente os mesmos minutos dos jogos anteriores em que comecei jogando. Acho que a principal mudança no segundo tempo é que voltamos com uma marcação mais agressiva e mais confiantes. Marcamos muito mal no primeiro quarto e sofremos 29 pontos. É inadmissível isso para um time como o nosso – comentou o hermano.
Um dos principais atletas rubro-negros no jogo contra o Paulistano, Marcelinho Machado afirmou que a melhora na postura defensiva do Flamengo começou no confronto anterior, contra o Bauru.
– O problema foi que eles fizeram um grande primeiro tempo e nosso ataque não funcionou. Hoje (ontem) foi diferente. Marcamos muito forte no segundo tempo, só que desta vez as bolas estavam caindo, principalmente as de três. Nosso time tem muita qualidade e muitas opções, por isso, quando a defesa funciona, o time cresce e o ataque aparece naturalmente. Acho que aos poucos vamos conseguir voltar a apresentar o basquete da temporada passada – disse o veterano, esperançoso em retomar o ritmo de 2014 da equipe.
Apesar da vitória, o Flamengo segue na quarta colocação da tabela. Porém, agora está com a mesma campanha do terceiro, Minas – dez vitórias e cinco derrotas -, levando desvantagem apenas no confronto direto. O Paulistano também não se mexeu na tabela: segue na oitava colocação, com nove vitórias e oito derrotas.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o vice-lanterna Liga Sorocabana, no sábado, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Já o Paulistano vai ao interior do Rio de Janeiro para enfrentar o Macaé na próxima quarta-feira.

Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também