Balanço da primeira semana de treinos do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

O Flamengo completou uma semana realizando sua pré-temporada em Atibaia, interior paulista. O foco principal nestes sete dias foi a parte física, havendo também alguns treinos com bola – apesar de não ter tido coletivo.

Até aqui, o jogador que mais se destacou positivamente foi o lateral-esquerdo Thallyson. Com bonitos gols e assistências, foi o jogador que melhor se comportou em campo. Aposta de Vanderlei após ter disputado a Série C pelo ASA e precisando mostrar seu cartão de visitas, está demonstrando ser ousado. Apesar de ser o reforço menos badalado, arrisca dribles, chutes e ainda marca gols.
A impressão que fica é que, para os amistosos iniciais, com Anderson Pico ainda precisando melhorar sua questão física, o atleta pode ser a primeira novidade para o Flamengo em 2015.
A camisa Rubro-Negra pesa sim e em jogos oficiais pode vir a ser diferente, mas pelo que foi visto, nestes primeiros treinos técnicos em campo reduzido, o lateral foi muito bem.
O técnico Vanderlei Luxemburgo também repetiu os quatro jogadores da defesa, com Léo Moura, Samir, Wallace e Thallyson, dando indícios de que sua aposta pode começar como titular na temporada.
Luxa ainda deve testar Pará e Bressan, mas valorizando a base do ano passado, a princípio deverá manter a dupla titular de 2014.
Na próxima quarta-feira o Flamengo fará seu primeiro jogo-treino, no resort em Atibaia. O adversário será o RB Brasil, time da primeira divisão do campeonato paulista.
E pelo visto, o time já conta com oito jogadores praticamente ‘garantidos’ no time titular. São eles: Paulo Victor, Wallace, Samir e Thallyson. Cáceres, Canteros, Marcelo Cirino e Eveton.
A posição de meio-campista, poderá contar com Eduardo da Silva, Arthur Maia ou Márcio Araújo – que foi o titular do ano passado, e no ataque jogar sem um camisa 9 fixo, no caso o Alecsandro, contando com a entrada do Gabriel.
Matéria escrita por Eduardo El Khouri
@EduardoElKhouri
Compartilhe com os amigos

Veja também