Camisa do Flamengo é a que mais vende na América do Sul.

Compartilhe com os amigos

Os torcedores de clubes Brasileiros consomem muito! Por isso muitos clubes estão faturando uma boa grana com esse nicho de mercado, e aqui no Brasil a Camisa do Flamengo é a líder de vendas no quesito.

Na Europa esse conceito já é bem antigo, coisa esta, que não é novidade sendo que o nível de organização e profissionalismo já está em um nível mais elevado do que o nosso, tanto é, que os times Europeus quando fazem uma contratação milionária exploram muito bem o marketing, principalmente nas vendas de camisas.

Recentemente com a contratação de James Rodrigues para o Real Madrid, feita no ano passado após a Copa do Mundo, em apenas uma semana foram vendidas 345 mil camisas do Real, com o número 10 do jogador, chegando a gerar 41% do valor da contratação.

Nos Estados Unidos o soccer é tratado da seguinte maneira: o clube é uma empresa, o torcedor é um cliente, e o jogo um espetáculo. A meta deles é em 2022 ser a principal liga de futebol do planeta.

Brasil

O comércio no Brasil está investindo muito em material esportivo. Um ponto negativo para muitos torcedores é a grande poluição de anúncios que tem nas camisas oficiais do seu clube, diferentemente da Europa cujo patrocínio é bem discreto.

Más aqui no Brasil existem muitas outras opções de camisas de clube de futebol como por exemplo, camisetas personalizadas onde você pode colocar o seu nome e até mesmo o número que quiser.

E a venda dessas camisetas é muito grande, além de serem de ótima qualidade e com preço bem acessível. E segundo pesquisas realizadas, o Rubro-Negro é o clube que mais vende camisas na America do Sul.

O Clube da Gávea faturou 14,9 Milhões de Dólares apenas com a venda de camisas no ano de 2014.

Compartilhe com os amigos

Veja também