Canteros vê Flamengo mais tranquilo e comenta adaptação.

Compartilhe com os amigos

Após o zagueiro Samir, foi a vez do volante Héctor Canteros falar com a imprensa neste domingo, em Atibaia. Comparando com o ano de 2014, Canteros vê um Flamengo mais tranquilo.

– Futebol é sofrimento a todo momento, mas o Flamengo é um time grande e tem que brigar lá em cima, tratar de brigar por tudo… Agora a situação está mais tranquila. Quando cheguei no ano passado, o time estava mal, na última posição.
Ainda em fase de adaptação ao futebol brasileiro, o argentino citou sua passagem pela Espanha e a superação.
– Me adaptei bem ao time e trabalho para seguir ajudando o Flamengo a ir para cima com minha capacidade. Quando cheguei, estava preparado, sabia para onde estava vindo, e superei tudo. Na Espanha, foi mais complicado. Quando foi ao Villareal, tive uma lesão e foi bem difícil. A adaptação me custou menos.
Bem humorado, Canteros também revelou conselhos de Léo Moura e Alecsandro para acostumar-se com o idioma da sua nova casa.
– O Alecsandro e o Léo Moura sempre falam que eu tenho que me separar dos gringos para falar melhor o português. Quando o Vanderlei fala rápido eu não entendo nada, mas ele fala espanhol também, aí entendo (risos).
O volante ainda falou analisou a oportunidade de enfrentar o Shakhtar Donetsk, em Brasília.
– Todo jogo é difícil e temos que estar preparados. Pegar um time como o Shakhtar é importante para ver como estamos.
O elenco do Flamengo ganhou folga neste domingo e voltará a treinar na segunda-feira em período integral.
Matéria escrita por Eduardo El Khouri
@EduardoElKhouri
Compartilhe com os amigos

Veja também