Check-in pelo Fla Experience.

Compartilhe com os amigos
E aí galera!
Voltamos ao Rio de Janeiro pra mostrar pra vocês uma nova atração da cidade para seus visitantes, principalmente para os que curtem futebol. Cidades como Buenos Aires e Barcelona oferecem aos seus turistas, em praticamente 100% dos tours, visitas a museus dos clubes da cidade: nos exemplos citados, Boca Juniors e Barcelona. Apesar da visita ao Maracanã ser um dos passeios mais disputados do Rio, nenhum grande clube carioca tinha se coçado pra oferecer algo parecido. Até agora. Conheçam a FlaExperience, o embrião do que será o futuro Museu do Clube de Regatas do Flamengo!
Bom, acho que todo mundo conhece o Flamengo, mas vamos lá: fundado em 1895, o Flamengo leva a alcunha de “Mais Querido do Brasil” por ser o clube de maior torcida: cerca de 40 milhões de brasileiros torcem pro rubro-negro. Apesar de ter seu próprio estádio, o José Bastos Padilha (que fica no próprio clube), o Flamengo deixou de utilizá-lo para jogos oficiais na década de 90, quando vestiu de vez a camisa de dono do Maracanã, estádio maior e mais estruturado. O Flamengo é o maior campeão carioca (33 títulos), além de 6 Brasileiros, 3 Copas do Brasil, uma Mercosul, uma Libertadores e um Mundial, sendo um dos mais vitoriosos do país. Ou seja: há história pra ser contada!

Visitamos essa nova atração carioca no dia de sua inauguração. A entrada da FlaExperience é feita pela entrada principal do clube, na Av. Borges de Medeiros, 997, de frente pra Lagoa Rodrigo de Freitas. Mesmo ali já se aprende algo sobre o Mais Querido: a calçada da fama, relembrando grandes conquistas, te leva a uma escadaria que, degrau a degrau, canta o tão famoso hino do clube. Ao subir, damos de cara com Zico (ou a estátua dele), de longe o maior ídolo da história do Flamengo. Logo à esquerda, a mega loja da Adidas mas calma: vá para a direita, garanta seu ingresso na bilheteria e entre na FlaExperience.
O passeio pela FlaExperience começa em uma linha do tempo, onde é possível observar, década por década, os principais feitos do Flamengo. Telas de touchscreen ajudam a interagir ainda mais com seus visitantes. Nesse mesmo corredor, alguns dos mais bonitos – e grandes – troféus do clube, desde o remo (esporte fundador do Flamengo, daí o “Clube de Regatas” no nome do clube) até o futebol (o mais popular).
Um vestiário com as camisas dos jogadores campeões mundiais de 1981 é o próximo ponto do tour. Não querendo dar muitos detalhes pra não estragar a surpresa, mas é bem capaz de você encontrar um deles aquecendo por lá…
Para finalizar o passeio, depois de tantos e tantos anos com a torcida vendo seus heróis levantando troféus nos gramados, é hora de sentir exatamente o contrário. Uma enorme sala te coloca dentro de campo, com todos os principais troféus do Flamengo nas arquibancadas, de todos os principais esportes do clube. Sensacional! E como todo bom passeio em museu de clube, chegamos na loja oficial, no caso aquela mega loja da Adidas que vimos no começo. Uma perdição!
Finalizado o passeio, caso seja seu desejo, ainda é possível conhecer o clube social do Flamengo, onde estão seu estádio, seus três ginásios polidesportivos – incluindo o de basquete, onde a equipe recentemente campeã mundial treina, e seu parque aquático, além de lojas de produtos oficiais e lanchonetes. Para tal, informe-se com um funcionário local. A entrada para não sócios sai por R$10. Sócios do clube podem levar convidados.

Fonte: Check-in pelo Mundo
Compartilhe com os amigos

Veja também