Com 3 brasileiros, Shakhtar chega ao Brasil para amistosos.

Compartilhe com os amigos
A delegação do Shakhtar Donetsk desembarcou no Brasil na manhã desta sexta-feira para um tour de 20 dias, quando disputará amistosos diante de Bahia, Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro. A equipe da Ucrânia conta com nada menos que 14 brasileiros em seu elenco, mas o vôo que saiu de Kiev e pousou no Rio de Janeiro não contava com nenhum deles. Os atletas nacionais, como Fred, Wellington Nem e Alex Teixeira, vieram passar férias no Brasil e já se juntaram à equipe na concentração da capital fluminense. Outros brasileiros são aguardados hoje no hotel que a equipe está hospedada, na Barra da Tijuca.
Os amistosos serão disputados em Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília entre os dias 16 e 25 de janeiro. Duas das partidas fazem parte da Granada Cup, torneio de regulamento confuso no qual Flamengo e Cruzeiro atuam como ‘coringas’ e participam apenas ao enfrentar os atuais campeões do Campeonato Ucraniano.
ESPN.com.br
Entre os brasileiros que compõem o elenco do Shakhtar estão Ismaily, Márcio Azevedo, Fernando, Wellington Nem, Marlos, Douglas Costa, Alex Teixeira, Ilsinho e Dentinho. Além disso, os jogos marcam o reencontro de alguns atletas com suas antigas equipes, como Alan Patrick, Fred, Ilsinho, Luiz Adriano e Taison, que passaram pelo Internacional, e Bernard, prata da casa do Atlético-MG.
A equipe ucraniana desembarcou sem os brazucas, que já estão no Brasil e se juntam ao grupo durante o dia de hoje. As atividades previstas foram canceladas pela manhã. Os treinos devem ocorrer em dois períodos no campo do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes.

Fonte: ESPN
Compartilhe com os amigos

Veja também