Copinha: Flamengo 100% mede força por vaga nas oitavas.

Compartilhe com os amigos
Terminar a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento é uma tarefa difícil, tanto que apenas 10 dos 32 classificados conseguiram o feito. Um deles é o Flamengo, que vai colocar sua força à prova por uma vaga nas oitavas de final do principal torneio sub-20 do país. O adversário será o Taboão da Serra, que para chegar até aqui eliminou Santa Cruz, América-MG e Chapecoense. O duelo será nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Quem passar desse confronto vai enfrentar o ganhador de Avaí x Atlético-MG, partida que acontece no mesmo horário.
Prova da boa campanha rubro-negra está nos números. Além dos 100%, o Fla tem um dos melhores ataques da Copinha, com 10 gols marcados – atrás de Fluminense (14), Atlético-MG, São Paulo (ambos com 13), Vasco (12), Coritiba e Corinthians (ambos com 11) -, e uma das defesas menos vazadas, sofreu apenas um gol – perde somente para Confiança, Cruzeiro e Vasco, que ainda não tiveram a rede estufada. A aposta do time de Zé Ricardo é Douglas Baggio, um dos artilheiros da competição com quatro gols. Outra vantagem será o fator casa, já que o estádio será o mesmo onde a equipe jogou na primeira fase.
O Taboão da Serra do técnico Ademir também chega motivado para o confronto. O time está invicto após duas vitórias e um empate e tem em Wanderson seu principal nome. Além de organizar o jogo, o meia também aparece na área e já balançou as redes duas vezes no torneio. O adversário do Flamengo pode não ser conhecido de muitos torcedores, mas é um clube com tradição de revelar bons jogadores na Copinha, como por exemplo o volante Ralf (Corinthians), o zagueiro Gabriel Paulista (ex-Vitória) e o atacante Gustavo, um dos artilheiros da última edição e que está no Criciúma.
Confira as prováveis escalações:
Flamengo: Daniel; Ronaldo, Rafael Dumas, Léo Duarte e Jorge; Juan Felipe, Jackson, Jajá e Cafú; Douglas Baggio e Thiago Santos. Técnico: Zé Ricardo.
Taboão da Serra: Luis Carlos; Maxwell, Romulo, Guilherme e Rodrigo; Marcos Vinicius, Wanderson, Leonardo e Welton; Bruno Rafael e José Brandão. Técnico: Ademir.

Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também