Eduardo se esforça para rever o Shakhtar e exalta clube.

Compartilhe com os amigos
Antes de ser contratado pelo Flamengo no meio de 2014, Eduardo da Silva atuou quatro anos pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube com o qual o Rubro-Negro fará neste domingo seu primeiro amistoso da temporada. O brasileiro naturalizado croata está animado com a chance de reencontrar ex-companheiros em campo, mas para isso terá de estar totalmente recuperado das dores da coxa direita que o tiraram do jogo-treino contra o RB Brasil-SP ainda no início da atividade, na quarta-feira. Eduardo fez um treino físico à parte na tarde de sexta, enquanto o Flamengo fazia um trabalho de finalizações, e está confiante de que terá condições de encarar o Shakhtar.
– Fiquei um pouco preocupado, mas assim que fiz uns testes e conversei com o médico, ele falou que era para eu ficar tranquilo e que tinha sido só o cansaço mesmo, o que é normal nessa época de pré-temporada por conta dos treinos e do calor. Estou bem melhor já. Quero estar em campo contra o Shakhtar e vou fazer de tudo para que isso aconteça.
O atacante, que normalmente é reservado nas respostas, se soltou mais ao falar do Shakhtar e não se poupou nos elogios ao ex-time, que segundo ele é muito respeitado na Europa. Eduardo acredita, inclusive, que a equipe ucraniana tem boas chances contra o poderoso Bayern de Munique em duelo válido pelas oitavas da Liga dos Campeões.
– Estou muito feliz pelo Flamengo ter marcado esse amistoso contra o Shakhtar aqui no Brasil. Vai ser o maior prazer poder reencontrar meus ex-companheiros, meus amigos. Foi muito rápido, pois há seis, sete meses eu estava lá, e agora estarei do outro lado do campo, vestindo a camisa de outro time. Espero que seja um espetáculo para o público. A gente vai ver nossas condições físicas, e eles verão as deles. Com minha experiência, o que posso falar é que o Shakhtar é um grande clube europeu, joga sempre a Liga dos Campeões, onde costuma passar de fase, e é muito respeitado pelos outros clubes. O Shakhtar sempre bate de frente com os grandes. Vai enfrentar o Bayern de Munique e pode surpreender, passar de fase. É um time técnico, veloz e com muitos brasileiros. Desde que o treinador chegou ao clube o estilo de jogo é o mesmo (está desde 2004).
Por fim, Eduardo da Silva alertou o Flamengo para os dois corredores do Shakhtar, tanto pela direita como pela esquerda. Ele acha que o Rubro-Negro precisa ter a maior atenção possível com os jogadores desses setores.
– Como é fase de pré-temporada, não sei quem vai jogar. Talvez pode misturar ali, dar oportunidade a outros. Mas os pontos mais fortes do Shakhtar são o meio-campo, os dois pontas e os dois laterais. O treinador gosta que os laterais avancem muito.
O Flamengo enfrenta o Shakhtar Donetsk neste domingo, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília. Depois viaja para Manaus, onde disputa mais amistosos contra Vasco e São Paulo nos dias 21 e 25, respectivamente, na Arena Amazônia. A estreia no Carioca será contra o Macaé, na casa do adversário, no dia 31 de janeiro.

Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também