Em treino de finalizações, time do Flamengo mostra união.

O treino desta manhã foi uma mistura de parte física, toque de bola e finalizações. Ao contrário do que vinha acontecem, os goleiros Paulo Victor e César também participaram do toque de bola, mostrando competência na função. Paulo Victor, por sinal, chegou a dar um belo corte de letra no zagueiro Marcelo na atividade entres dois times.

Nas finalizações, o aproveitamento de equipe foi bom. Destaque para a ótima participação de Alecsandro, Anderson Pico, Frauches e Canteros. O zagueiro teve chutes precisos, e o volante marcou dois bonitos gols.
Canhoto, Thallyson manteve o nível dos outros treinos, mas baixou na parte de finalização com a perna direita. Marcelo Cirino melhorou seu rendimento em relação aos últimos dias e conseguiu marcar alguns gols. Mas em certo momento pegou mal na bola e isolou, indo parar na quadra de futevôlei.
Já Paulo Victor e César demonstram grande foram durante a pré-temporada, se tornando um ‘terror’ para os atacantes.
No intervalo do treino, mesmo que sem goleiro, Anderson Pico ficou treinando o chute com a perna direita.
Na volta, a equipe treinou chutes cruzados. Arthur Maia arriscava chutes altos e fortes, mas errava a mira por pouco. Então, ouviu conselhos de Luxa:
– Bota sempre no canto oposto ao do goleiro, demora até ele fazer o movimento.
Os atacantes Marcelo Cirino, Eduardo da Silva e Paulinho tiveram bom aproveitamento.
Em seguida, o técnico colocou os jogadores para treinarem lançamentos de longa distância. Já os zagueiros treinaram a escorada de cabeça após cruzamentos e um trabalho especifico com Deivid. Depois, apenas os volantes treinaram passes longos, e os meias e atacantes voltaram a treinar finalização cara a cara com o goleiro com o pé direito. Tal trabalho teve cobranças “tapa na bola” de Luxemburgo.
Logo depois os meias e atacantes voltaram a calibrar o pé esquerdo. Vanderlei rolava a bola para os chutes. Canhotos, Arthur Maia e Everton mostram pé calibrado.
O elenco do Flamengo mostrou muita união hoje. A cada gol os jogadores vibravam e elogiam o companheiro
Ao final do treino, o preparador físico Antônio Mello, disse que o Flamengo fará seu primeiro coletivo desta pré-temporada hoje à tarde. Vale lembrar que na próxima quarta-feira o time também fará um jogo-treino contra o RB Brasil-SP, às 16h.
Matéria escrita por Eduardo El Khouri
@EduardoElKhouri