Fla inicia semana de jogos e tenta encontrar ‘cara’ em 2015.

Após dias de treinos físicos, algumas atividades recreativas, futevôlei e até uma folga, o Flamengo inicia a semana buscando encontrar sua cara para 2015. A partir desta segunda, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandará atividades táticas e começará a esboçar o time titular rubro-negro para o ano que se inicia.
Com quatro amistosos marcados para os próximos dias e a três semanas da estreia no Campeonato Carioca, a ideia de Luxemburgo é minimizar os trabalhos físicos e aumentar exponencialmente as atividades táticas com bola em campo inteiro para definições de time – Luxa chegou a realizar um treino com sete atletas na linha na primeira semana.
Com Paulo Victor absoluto no gol, as dúvidas começarão na defesa. Wallace, Bressan, Samir e Marcelo disputam as vagas na zaga, com os dois primeiros largando na frente da disputa. Na esquerda, Anderson Pico é o preferido de Luxemburgo, mas o recém-chegado Thallyson também surge como opção. Na direita, Léo Moura prepara sua despedida após dez anos, mas terá a sombra de Pará.
No meio, Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton não devem ter suas vagas ameaçadas em um primeiro momento, visto que a diretoria ainda não conseguiu fechar a chegada de um sonhado meia com características de camisa 10.
No ataque, Luxemburgo verá a briga mais acirrada. E também o maior número de opções para variações táticas. Com Marcelo Cirino, Eduardo da Silva e Alecsandro, o técnico terá que definir se terá um centroavante fixo no início de temporada ou optará por jogadores mais rápidos que ajudem fora da área.
Com segunda e terça-feira para testes em treinamentos, o primeiro grande ensaio será na quarta, quando o Flamengo encara o time do Red Bull Brasil em amistoso no resort que está hospedado, em Atibaia (SP).
No domingo (18), já em Brasília, o Rubro-negro encara o Shaktar Donetsk no estádio Mané Garrincha. Depois, nos dias 21 e 25, enfrentará Vasco e São Paulo, respectivamente, pelo Torneio Super Series, em Manaus. A estreia oficial da temporada será em 1º de fevereiro, contra o Macaé.?

Fonte: UOL

Veja também