A pressão de dar certo no Flamengo faz os jovens formados no clube ficarem por mais um ano fora dos planos para resolver os problemas da equipe em 2015. Isso não impede que eles ainda tenham mercado entre times de menor expressão do Brasil na Série A na próxima temporada.
Nomes como Thomás, Muralha, Rafinha, Mattheus, Negueba, Rodolfo, entre outros, já estão liberados há algumas semanas para buscarem outro destino. E os clubes interessados são preferencialmente os que subiram para a Primeira Divisão ou escaparam do rebaixamento.
Ponte Preta, Joinville, Chapecoense, Goiás e Coritiba estão entre os possíveis clubes onde devem desaguar algumas das eternas promessas. Os jogadores e seus representantes avaliam as opções.
Muralha, por exemplo, tem portas abertas em mais de um desses clubes. Rafinha recebeu apenas uma proposta. Matheus, ainda nada interessante. Thomás permanecerá na Ponte, onde jogou em 2014. Rodolfo e Negueba procuram clubes. Os zagueiros Frauches e Fernando também.
Na atual conjuntura, o Flamengo dificilmente vai ter lucro com a venda de jovens formados na Gávea que estão nos profissionais. No momento, a prioridade é evitar prejuízos e enxugar os custos.
Fonte: Extra Globo
































