Flamengo pode disputar o Carioca com reservas.

Compartilhe com os amigos
Preocupado com a qualidade física dos jogadores do Flamengo para toda a temporada 2015, o técnico Vanderlei Luxemburgo garantiu que irá estender o período de pré-temporada. Com isso o treinador deve utilizar apenas os reservas nas primeiras rodadas do Campeonato Estadual. O treinador, por sua vez, ainda reclamou da imposição da Federação, já que o número máximo para inscrição no Carioca é de apenas 28 jogadores.
– Pela história que o Luxemburgo e o Mello (Antônio, preparador físico) têm no futebol, o que eles determinarem pode ter certeza de que será o melhor para o Flamengo. Não tenho dúvidas – afirmou o goleiro, que salientou a importância da dedicação de todos os jogadores neste início de ano:
– Independente de goleiro ou jogador, todos temos de provar todos os dias nos treinamentos e em campo. Temos de trabalhar cada vez mais para crescer e ajudar o time.
De acordo com Luxemburgo e o preparador físico Antônio Mello, estes períodos de treinamentos em Atibaia, interior de São Paulo, será de suma importância para um bom condicionamento físico dos atletas, que treinam em período integral. E, mesmo nos treinos com bola, a prioridade é a parte física.
Campeão Estadual na última temporada, o então treinador Jayme de Almeida também optou por uma formação com os reservas nas duas primeiras partidas do Carioca, visando à Libertadores e o Brasileiro.
O Rubro-Negro fica em Atibaia até o dia 17, onde viaja à tarde para Brasília, para um amistoso diante do Shakhtar Donetsk (UCR), no dia 18, no Mané Garrincha. Em seguida, seguem para Manaus, para o triangular contra Vasco e São Paulo, ambos na Arena da Amazônia, nos dias 21 e 25. A Estreia do Fla no Estadual é no dia 1º de fevereiro, no Moacyrzão contra o Macaé.

Fonte: Lancenet
Compartilhe com os amigos

Veja também