Flamengo se vê em novo patamar no mercado com parceiro.

Compartilhe com os amigos
Um novo ator entrou em cena para o futebol do Flamengo e a diretoria se viu em novo patamar para disputar jogadores no mercado nacional. A chegada do grupo de investimentos Doyen, que viabilizou a contratação do atacante Marcelo, fez os dirigentes avaliarem com otimismo a situação do clube, mesmo mantendo a cautela quanto a investimentos numerosos em 2015.
Segundo o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo recuperou a credibilidade com a regularização fiscal e o pagamento de dívidas e se tornou atrativo para investidores. Apesar disso, afirma o mandatário, a atual temporada ainda será de dificuldades para a montagem de um elenco forte.
— O Flamengo até hoje vinha sendo privado com esse tipo de associação. Os outros clubes vinham conseguindo melhores resultados na área técnica. Graças a reestruturação feita o Flamengo passa a fazer parte desse conjunto de cubes que atrai investidores e a vontade de jogadores e treinadores de fazer parte do nosso clube — enalteceu Bandeira.
O presidente foi questionado se esse cenário o faria rever a posição dada há um mês de que o ano de 2015 seria ainda de travessia, somente com boas melhorias à vista para a temporada 2016. Bandeira falou que o pensamento é o mesmo com a participação do investidor, por enquanto.
— A cabeça ainda é a mesma de um mês atrás. 2015 ainda vai ser de dificuldades, mas melhor que 2014. 2016 com certeza ainda melhor. Não mudou nada em relação a nossa política de austeridade. Se puder desfrutar de todo potencial da torcida estaríamos tratando de reforços e investimentos com muito mais vulto. Um dia vamos chegar lá. O nosso primeiro passo que é extremamente importante é trazer o Marcelo.
O atacante teve 50% de seu passe comprado pelo grupo Doyen junto ao Atlético-PR e o Flamengo foi a vitrine escolhida. A negociação foi avalizada pelo jurídico rubro-negro, atento ao passado suspeito dos investidores, que foram contestados nas parcerias com clubes como Santos e Corinthians. O Flamengo garante que tudo foi feito dentro da lei e que o acordo será honrado. Se o jogador for vendido, o clube fica com 20%. Se não, paga R$ 16 milhões ao fim de três anos com juros de 10% ao ano.
— Eu sempre falei que vamos fazer tudo dentro das possibilidades, sem ferir nossos valores, dando um passo de cada vez, e sem fazer nenhuma loucura, dentro da lei, pagando em dia os impostos. Estamos trazendo o Marcelo e esse é um projeto dentro do nosso planejamento. Independente da complexidade da operação em qualquer cenário no futuro o Flamengo será capaz de fazer face aos compromissos — acrescentou Eduardo Bandeira de Mello.

Fonte: Extra Globo
Compartilhe com os amigos

Veja também