Flamengo tem treino físico; Eduardo deve pegar o Shakhtar.

Compartilhe com os amigos
O dia depois do jogo-treino com o Red Bull Brasil começou com um trabalho regenerativo para os jogadores do Flamengo, em Atibia. Nesta quinta-feira, o grupo trabalhará em período integral. Com isso, a parte da manhã ficou por conta do preparador Antonio Mello. Os atletas realizaram um exercício de recuperação muscular na academia do hotel, além de corridas e trotes na pista do resort. O atacante Eduardo da Silva, que saiu do jogo com dores na coxa direita, fez atividades de musculação.
Para o médico Marcelo Soares, este tipo de dor é comum nas pré-temporadas, ainda mais que o jogador ainda não estava ambientado com os treinamentos de início de ano no Brasil.
– O Eduardo, no início do treino, teve um momento de giro e sentiu uma dor muscular. Não é lesão, as é comum ainda mais porque veio de fora. A intensidade do treinamento é diferente, primeira pré-temporada aqui. Mas está trabalhando normalmente, vai continuar na academia. Pelo que vimos hoje (quinta-feira), acreditamos que trabalhará amanhã (sexta) com o grupo – explicou o médico, que ainda não garantiu a presença de Eduardo da Silva no amistoso contra o Shakhtar.
– É precoce falar isso agora. Acho que dois dias é o tempo para se recuperar. Acredito que deva jogar, mas se não estiver 100% é melhor preservar um pouco mais para não voltar a sentir. Se for o caso vamos treiná-lo um pouco mais.
No período da tarde, os jogadores vão a campo para um trabalho tático com bola. O Rubro-Negro ficará em Atibaia até o próximo sábado, onde pela manhã, viaja para Brasília para o amistoso contra o time ucraniano, no dia 18, no Mané Garrincha.

Fonte: Lancenet
Compartilhe com os amigos

Veja também