Grande oportunidade Flamenguista.

Compartilhe com os amigos
Falando do tal legado da Copa do Mundo… Bom, eu poderia colocar mais que apenas três pontos na frase anterior, porque muito foi prometido e pouco foi cumprido.

O evento em si ocorreu sem maiores transtornos e as manifestações anti-copa foram poucas e, em sua maioria, pacíficas. A grande questão é que os estrangeiros já foram embora e nós ficamos por aqui, juntamente com todos os problemas econômicos, políticos e sociais do nosso país, e olha que não são poucos.

Elefantes brancos foram construídos e diversas obras não tão importantes foram realizadas, deixando várias outras mais urgentes para trás. Esse cenário é bem triste e desanimador se pensarmos que o evento poderia ter sido muito mais explorado, tanto para a população como para os clubes.
Uma das obras deixadas pela Copa foi o estádio Kleber Andrade.
Kleber Andrade

Localizado no Bairro Campo Grande, no município de Cariacica, Região Metropolitana de Vitória, no estado do Espírito Santo. O governo estadual o comprou e realizou uma reforma para ser utilizado como centro de treinamento para a seleção de Camarões durante o Mundial. A capacidade atual do estádio é de aproximadamente 21 mil pessoas.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que já foi técnico do Rio Branco-ES em 1983, com o qual foi campeão capixaba daquele ano, aprovou a ideia da realização de alguns jogos do Campeonato Carioca de 2015.
A diretoria do Flamengo está com os olhos abertos para as novas oportunidades e isso é ótimo. Porém, o meu questionamento é acerca das estratégias que o Flamengo está traçando para melhorar a relação Flamengo-torcedor.
Acredito que a minha visão de torcedor off-rio especificamente do Espírito Santo, talvez seja a mesma de outros torcedores que não possuem tanto contato e participação do dia-dia do Clube de Regatas do Flamengo.
Moro em um estado vizinho do Rio de Janeiro, mas não existem mais que três lojas com produtos oficiais do Flamengo, não existe nenhum tipo de ação para aumentar o número de associados ao clube. A torcida do Flamengo é extremamente grande, sendo assim, se houver uma melhora na relação do clube com o torcedor, logo estaremos em uma situação bem mais agradável.

Leandro de Oliveira
Compartilhe com os amigos

Veja também