“Já aprendi muito no Fla, com altos e baixos”, diz Samir.

Compartilhe com os amigos
O Flamengo segue em preparação para a temporada em Atibaia, no interior paulista, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador rubro-negro esboçou a equipe base para este início do ano e uma das surpresas foi a presença do zagueiro Samir entre os titulares. O jogador foi muito criticado na temporada passada, principalmente pelos erros durante a Libertadores, e depois ficou boa parte do ano lesionado.
Samir destacou que vem ouvindo os conselhos e cobranças do técnico Vanderlei Luxemburgo na pré-temporada para poder crescer de produção. O zagueiro ressaltou que já teve diversas fases dentro do clube e espera se firmar neste ano.
“Sempre procuro melhorar e estou ouvindo tudo que o Vanderlei Luxemburgo vem me passando nos treinos. O treinador sempre me cobrou que se eu quero ser um grande jogador, tenho sempre que estar atento. Já aprendi muito aqui no Flamengo, com altos e baixos. Isso vai te amadurecendo”, avalia.
O defensor afirmou que trabalha forte para poder ficar longe das lesões. Mesmo sem estar 100% fisicamente, Samir quer seguir treinando forte para permanecer entre os titulares do Flamengo.
“Nenhum jogador quer se lesionar. Estou fazendo todo o trabalho físico e de prevenção para poder ter uma temporada boa. Quero poder ter uma sequência de jogos com o Flamengo. Não estou na forma ideal, mas eu trabalhando para isso”, declarou.
O Flamengo terá seu primeiro teste nesta quarta-feira, quando vai realizar um jogo-treino contra o Red Bull, que está na Série A1 do Campeonato Paulista. O técnico Vanderlei Luxemburgo deverá começar a partida com a seguinte formação: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Thallyson; Cáceres, Canteros e Eduardo da Silva; Gabriel, Everton e Marcelo Cirino.

Fonte: ESPN
Compartilhe com os amigos

Veja também