Luxa lamenta jogo-treino, mas prevê evolução.

Compartilhe com os amigos
O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda precisará ter bastante trabalho pela frente para conseguir adotar o nível de excelência pretendido para o Flamengo nesta temporada. Há 11 dias em Atibaia, cidade do interior de São Paulo, o treinador destacou a intensidade dos trabalhos na pré-temporada, entretanto deixou claro que a equipe não apresentou o rendimento esperado para este início de atividades.
– A pré-temporada foi boa, bem produtiva, aproveitamos bem os treinamentos, dando a base para a temporada e ainda devemos continuar os treinamentos com trabalho físico forte em Brasília, Manaus e, também, dentro do Estadual tendo base para o ano inteiro. Reivindicamos por muitos anos mais tempo para treinar. Antigamente tínhamos menos de duas semanas. Hoje é temporada inteligente com base para um ano tranquilo – disse Luxemburgo, que ainda garantiu que o rendimento da equipe está muito aquém, porém, acredita na evolução.
– Nos treinos e no jogo-treino não tivemos o rendimento que a gente queria. Tem muitas coisas que vocês não perceberam, que não são obrigados a isso, que ainda vamos evoluir. Então a tendência é essa evolução e estou trabalhando na montagem da equipe voltada para que se exige no futebol de hoje, de equilíbrio nos setores, mas com bastante velocidade, que o futebol passou a ter uma intensidade muito grande.
O Rubro-Negro termina o período de atividades na cidade paulista no treino desta tarde e, na manhã de sábado, viaja para Brasília para o amistoso diante do Shakhtar Donetsk (UCR), domingo, no Mané Garrincha. Nos dias 21 e 25, enfrenta Vasco e São Paulo, respectivamente pelo Torneio Super Series.

Fonte: Lancenet
Compartilhe com os amigos

Veja também