Marcelo é recebido com festa por torcedores do Flamengo.

O atacante Marcelo Cirino já está no Rio de Janeiro. Ele desembarcou no aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, na manhã desta sexta-feira. Torcedores presentes no local reconheceram o jogador e deram as boas-vindas cantando o hino do Flamengo. Com o negócio praticamente sacramentado, ele deve assinar o contrato e ser anunciado pela diretoria na tarde desta sexta.
Marcelo chega ao Flamengo através de um grupo de investidores, que o comprou seus direitos ao Atlético-PR. Na articulação entre o Flamengo e a Doyen Sports, cujo representante na América Latina é o empresário Renato Duprat, ficou acordado que o clube pagará cinco milhões de euros (ou aproximadamente R$ 16,5 milhões) por 50% dos direitos sobre Cirino, ao fim de um contrato de três anos. Caso o jogador seja negociado antes disso, o clube ficará com 20% do valor e a Doyen com 80%. O departamento jurídico do Flamengo analisou os mecanismos mais seguros diante das novas regras da Fifa que começaram a valer nesta quinta.
De janeiro a abril, novos contratos com a participação de terceiros como investidores ainda poderão ser assinados, mas com duração máxima de um ano. A partir de maio, não será mais permitida a participação de terceiros em direitos sobre atletas. Ou seja, caso a documentação não tivesse sido assinada, a transação só poderia ter validade de um ano, o que provavelmente inviabilizaria o negócio.
O Flamengo se reapresenta na próxima segunda-feira para iniciar a preparação visando a temporada 2015. O time viaja para Atibaia, interior de São Paulo, onde iniciará os trabalhos. O clube ainda tem agendado um torneio contra Vasco e São Paulo, em Manaus, e um amistoso contra o Shakhtar Donetsk, em Brasília.

Fonte: GE

Veja também