Márcio Araújo cita versatilidade como trunfo no Flamengo.

Compartilhe com os amigos
Márcio Araújo jogou como titular do Flamengo na maior parte de 2014, mas foi sacado do time nos primeiros trabalhos realizados por Vanderlei Luxemburgo na pré-temporada em Atibaia, interior de São Paulo. O meio-campo rubro-negro tem sido montado com Cáceres, Canteros e Eduardo da Silva, atacante que está atuando de forma mais recuada para abastecer o trio ofensivo formado por Everton, Gabriel e Marcelo Cirino. Márcio não se abateu com a escolha feita pelo treinador e acredita que sua versatilidade pode ajudá-lo e recuperar a vaga entre os 11 titulares.
– Posso jogar de primeiro volante, segundo volante, aberto pela direita… Quero ajudar onde for solicitado. O futebol é muito dinâmico. Não dá para falar que um jogador de primeiro volante só marca. Se for solicitado, joguei assim no Palmeiras e não terá problema algum – avaliou.
Outro jogador que chegou a ser titular no ano passado e está iniciando 2015 na reserva é Alecsandro, que se recuperou de um afundamento na face. Para Márcio Araújo, os que perderam a vaga precisam se adequar às mudanças ocorridas na equipe. A velocidade e a movimentação, principalmente na linha de frente, têm sido o destaque do time de Luxemburgo, pelo menos nesses primeiros dias.
– Não sou o único. Há vários jogadores brigando pelo espaço. Existiu uma escolha, mas é pelo bem do Flamengo. Temos que evoluir e, para isso, é necessária uma mudança técnica e tática. Vou me enquadrar e buscar o meu espaço. Já passei da fase de me abater e de me sentir excluído. Todo mundo vai ter oportunidade. É apenas o início. Vou fazer o que sempre fiz: mostrar minhas qualidades – disse.
E Márcio Araújo acredita não ser o único versátil do elenco. Após a manutenção da base de 2014 e a contratação de cinco reforços – Cirino, Arthur Maia, Thallyson, Bressan e Pará -, o volante vê o Flamengo com boas chances de conquistar títulos em 2015.
– Hoje, o grupo é mais enxuto, mas com vários jogadores com características diferentes, que podem mudar taticamente em um jogo. São jogadores versáteis que podem suprir a necessidade do Vanderlei. Essa é a característica de grupos que brigaram na frente no ano passado. Atlético-MG, Cruzeiro… – concluiu.
O Flamengo fará jogo-treino nesta quarta-feira, contra o RB Brasil-SP, às 16h. O time segue em Atibaia até o dia 17, quando viaja para Brasília. No dia 18, disputa amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Mané Garrincha. Na sequência, viaja para Manaus, onde tem novos amistosos contra Vasco e São Paulo nos dias 21 e 25, respectivamente, na Arena Amazônia.

Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também