Motivos para querer o Robinho no Flamengo.

Compartilhe com os amigos
Até o rei Zico está falando de Robinho no Flamengo. Aliás, quem viu o carinho do Robinho com a galera da norte no jogo do Zico no final do ano deve ter pensado: e se vier para o Mengão?
Há dois anos atrás, quando essa galera assumiu o Flamengo, Robinho foi cogitado. Flamengo desistiu da contratação dele oficialmente. E eu dei graças a Deus. Ali, cheio de trauma com jogadores que vem ganhar rios de dinheiro (vide R10), queria o Robinho longe do Flamengo.
Hoje, eu quero o Robinho perto do Flamengo. Aliás, eu quero o Robinho no Flamengo. Pode dar errado, claro. Ele ode vir para o Rio e Janeiro e se largar na noitada. Ele pode ser o medalhão da vez que vai tirar o Luxemburgo do cargo de técnico. Mas, ainda assim, eu queria o Robinho no Flamengo.
E te darei quatro motivos:
1) A direção do Flamengo está mais madura para lidar com caso de indisciplina. Depois de dois anos de departamento de futebol estruturado em cima de uma política administrativa que honra o que promete, o profissionalismo que se tem hoje, se não é o ideal, é muito maior do que na época de Ronaldinho Gaúcho. Então, por que não acreditar que pode dar certo?
                                                          
2) Pela austeridade financeira que se prega, se há a possibilidade do Robinho vir jogar no Flamengo, é porque já passou pelo financeiro. Então, a preocupação com a questão do Flamengo poder pagar diminui bastante. E podendo pagar, por que não querer um jogador de seleção brasileira e que tem um jeito moleque que é a cara do Flamengo?
3) Não sou fããã do futebol do Robinho mas não posso negar que ele daria um ‘up’ de qualidade no elenco do Flamengo. Ou você acharia bacana continuar com o Arthur? Jogadores de qualidade são sempre bem-vindos. É assim que o Flamengo vai, gradualmente, melhorando a qualidade do seu elenco.
4) O quarto motivo (não é por acaso que ficou por último) é o sócio-torcedor. Talvez o Robinho seja o jogador para que, finalmente, o Nação Rubro-Negra use como garoto propaganda e incentive o torcedor a se associar. Vai dizer que um jogador com a história do Robinho não seria um ótimo garoto propaganda? O Flamengo precisa de um grande jogador para impulsionar o Sócio-Torcedor
A contratação dele depende não só do Santos como também do Milan. Não é uma negociação simples e, hoje, as chances dele vir não são grandes. Porém, é impossível não achar, por esses quatro motivos, que o Robinho é uma boa para o Mengão de 2015!
E você, quer  o Robinho no Flamengo?

Fonet: Primeiro Penta
Compartilhe com os amigos

Veja também