Mesmo em baixa na última temporada com a camisa do Flamengo, o argentino Lucas Mugni segue despertando o interesse de outros clubes. No ano passado, o meia recusou uma oferta do Al Rayyan, do Catar, que ofereceu 15 milhões de reais por 90% dos direitos econômicos do jogador. E em 2015, foi a vez de uma equipe europeia não revelada propor um contrato de três anos por 4,5 milhões de euros.
Apesar dos valores serem considerados bem altos, o camisa 10 de 2014 do Flamengo recusou novamente uma saída da Gávea e garantiu que ainda vai mostrar ao torcedor o seu valor e a decisão de permanecer será recompensada com um ano vitorioso.
“Chega um momento que cada um precisa ver o que é melhor para sua vida e eu ainda quero triunfar futebolisticamente. O dinheiro é importante, a proposta pode ter sido milionária, mas com certeza não moveu meu coração. Eu decidi ficar, não sei se agi de maneira correta, porém hoje a minha vontade é de permanecer”, disse Lucas Mugni.
O jogador admitiu que teve uma conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo que afirmou francamente ser uma excelente proposta apesar de poder perder o meio-campo para o início da temporada.
“Ele (Luxemburgo) é um cara que tem experiência. É um treinador com nome e teve tudo na vida graças ao futebol. Por isso, que ele falou isso para mim. Mas, conversei com minha família, pensei bastante principalmente quando dormia e decidi permanecer.”
Lucas Mugni espera que a torcida reconheça sua atitude e que tenha paciência já que este ano a história com a camisa rubro-negra promete ser diferente.
“Quero vencer com a camisa do Flamengo. Sou humilde. O que move minha vida é o futebol e não o dinheiro. Só peço que deem tempo ao tempo”, finalizou.
Mugni chegou ao Flamengo contratado junto ao Colón, da Argentina, e não se firmou apesar da grande expectativa no ano passado. Foram 39 jogos e cinco gols marcados.
Fonte: Rádio Globo
Força mugni, a nação torce para VC explodir no flamengo.