No clima da ‘Copinha’, Atibia será a casa do Flamengo.

Compartilhe com os amigos
No clima da Copa São Paulo de Futebol Junior, a cidade de Atibaia (60Km de São Paulo), que é uma das sedes da competição sub-20, está preparada para receber o time profissional do Flamengo, nesta segunda-feira à noite. A previsão é que o Rubro-Negro desembarque por volta das 22h no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e chegue ao resort em torno das 23h. O local foi definido para os trabalhos de pré-temporada até o próximo dia 17. Mesmos sem tanto alvoroço, sem bandeiras e camisas nas ruas, a presença do Fla desperta atenções de alguns torcedores.
– Ficamos sabendo que o Flamengo vem treinar por aqui por duas semanas. Alguns torcedores até sabem que eles vêm para cá, mas os jogadores ficam dentro do hotel o tempo todo. Tem sempre um ou outro que fica na porta do hotel querendo entrar, mas não dá mesmo. Mas isso é bem legal para a cidade – disse João Fernandes, corintiano e dono de um bar no centro da cidade.
Em junho do ano passado, durante a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o então técnico Ney Franco também escolheu a cidade paulista como local de treinamentos, em busca de uma recuperação no Brasileirão. Ney, porém, acabou sendo demitido pouco depois do retorno da competição, dando vaga a Luxemburgo.
Antes de seguirem para Atibaia, os jogadores rubro-negros se reapresentaram nesta manhã, no Ninho do Urubu. Além dos demais jogadores do elenco, três reforços foram anunciados, como olateral-direito Pará, o meia Arthur Maia e o atacante Mecerlo Cirino. Outro que está na lista para treinar na cidade paulista é o zagueiro Bressan.
O Rubro-Negro fica na cidade paulista até o dia 17, quando viaja para Brasília para um amistoso com Shakhtar Donetsk (UCR), dia 18, no Mané Garrincha. Depois vai a Manaus para um triangular contra o Vasco, dia 21, e São Paulo, dia 25, ambos na Arena Amazônia.
Atibaia é sede do Grupo N da Copa São Paulo. Além do time da casa, o Vitória, a Portuguesa e o Porto(PE) disputam uma vaga na próxima fase da competição.

Fonte: Lancenet
Compartilhe com os amigos

Veja também