Apresentado no último final de semana, o atacante Negueba foi direto: colocou Flamengo, seu ex-clube, e Coritiba, atual, no mesmo patamar de grandeza e projetou dar a volta por cima na carreira.
“[O Coritiba] É um clube grande igual ao Flamengo, do qual eu estou vindo. Então, eu quero dar a volta por cima aqui no Coritiba”, afirmou o jogador de apenas 22 anos na entrevista dada em Curitiba.
Negueba surgiu com grande expectativa no Flamengo, pelo qual fez 90 partidas, mas anotou apenas seis gols; em 2013, foi para o São Paulo por empréstimo, sofreu uma lesão séria no joelho direito e também não emplacou, voltando ao clube carioca em 2014.
“É uma expectativa grande, eu já joguei contra e é bastante complicado jogar aqui. E agora jogar a favor vai ser melhor ainda”, disse o atacante, que chegou ao time coxa-branca por empréstimo de dois anos, sendo o contrato por produtividade.
Negueba tem apoio total do técnico Marquinhos Santos, que conhece o jogador por sua passagem pelas categorias de base da seleção brasileira no período no qual o comandante coxa-branca estava à frente do time sub-17.
“Negueba é jogador de velocidade, arisco, que conheço da seleção na base. É um jogador interessante”, pontuou o treinador, que durante o Campeonato Paranaense terá a oportunidade de montar o novo setor ofensivo após perder alguns jogadores.
O atacante ainda terá que convencer o torcedor alviverde e contar com sua paciência. Conhecido por sua velocidade e mais ainda por suas atuações irregulares, Negueba vive um jejum de gols – a última vez que balançou as redes foi no Campeonato Carioca de 2014; no Brasileirão, foram 11 partidas e nenhuma bola no fundo das redes.
Fonte: ESPN