“O Fla investiu 16 anos em para me mandar embora.”

Compartilhe com os amigos
Brilhar no profissional do Flamengo não é uma tarefa fácil. Para um jogador vindo da base, então, esta missão é ainda mais difícil, principalmente pela grande cobrança que os garotos recebem. São poucos os que conseguem um lugar ao sol com a camisa rubro-negra e o atacante Lucas, de 23 anos, sabe muito bem disso.
Ele foi o artilheiro do Flamengo na conquista da Copinha, em 2011, com cinco gols mas, com poucas oportunidades entre os profissionais posteriormente, acabou deixando o clube em setembro de 2014. Agora, o jovem, que também teve passagem pela seleção brasileira sub-17, tenta o recomeço no Bangu.
– Acho que eles (técnicos) ficam com medo de botar a garotada pra jogar no Flamengo. O Luxemburgo não, ele coloca, me deu oportunidades na passagem dele de 2011. Mas outros treinadores têm isso. O que fico mais chateado é o seguinte. O Flamengo investiu 16 anos no meu futebol para me mandar embora depois. É complicado – desabafa o atacante.
Antes de deixar o Flamengo, Lucas chegou a ser emprestado para o Atlético-GO, mas acabou não se firmando por lá. No Rubro-negro, ele chegou a ser inscrito na Libertadores de 2012.
Se a decepção foi grande ao deixar o Flamengo, de uma coisa pelo menos o jogador não pode reclamar. O clube, a ele, não deve nada em questão de dinheiro.
– Acho que essa diretoria está indo bem neste quesito. Comigo deixaram tudo acertado, direitinho – analisou.
A equipe do Flamengo que disputa a Copinha de 2015 vai fazendo um bom papel até o momento. O Rubro-negro lidera o Grupo Q com seis pontos. Foram duas vitórias em dois jogos. O artilheiro da vez é Douglas Baggio, que tem quatro gols. O próximo adversário do Flamengo é o Osasco, nesta sexta-feira.
– Essa primeira fase é tranquila. Quando passar dessa é que começa legal, mas o time parece estar bem – alerta Lucas.
Sobre o Bangu, Lucas acha que o time pode dar trabalho aos grandes no Campeonato Carioca.
– Temos um ataque muito bom. Se pegarmos bons campos, temos tudo para fazer um bom trabalho. Dá para beliscar uma posição boa no campeonato – finalizou o jogador.
O Bangu também conta para o ataque com o atacante Almir, ex-Botafogo.

Fonte: Extra Globo
Compartilhe com os amigos

Veja também