O Flamengo precisa aumentar o foco na sua torcida!

Compartilhe com os amigos
Hoje os torcedores da Nação Rubro-negra podem pensar além do que era apresentado por gestões anteriores, estas que traziam alegrias ao torcedor por meio de grandes contratações e sim, por vários títulos… mas a qual custo?
. Uma dívida exorbitante, que está sanada pelos carecas através da imensa NAÇÃO!
. Baixa credibilidade com atletas, empresários, clubes, e afins… sim, em recuperação, mas graças à competência da ótima diretoria Flamenguista.
Essa gestão já olhada e comentada por diversos meios de comunicação como espelho para tantos outros clubes, que no momento traçam o caminho contrário do tão vitorioso FLAMENGO.
É verdade que existem muitos pontos a serem aprimorados nesse novo Flamengo, e um destes pontos é o programa sócio-torcedor, que iniciou bem, porém nesse ano, houve uma grande queda no número de associados, e essa queda se deve a qual motivo?… Existem várias hipóteses, mas o importante é que os blues reconhecem e já buscam novas idéias para alavancar o programa. Ano passado visitaram o Benfica, a fim de conhecer a fórmula do sucesso de seu programa de sócio-torcedor que hoje possui mais de 230 mil sócios ativos e uma meta ousada de chegar à marca dos 300 mil.
O Flamengo possui uma gigante torcida, com apaixonados em todo lugar do mudo, o que ainda é muito debatido é a melhor forma de explorar todo esse potencial. Em Vitória do Espírito Santo, por exemplo, onde tenho minha residência, existem milhares de rubro-negros sedentos por uma maior participação e aproximação com o clube, porém não existe uma sede ou algo do tipo que traga o Flamengo aos torcedores.
É necessário uma descentralização em todas as direções do Brasil, para um alcance maior da nação e para que o Flamengo volte às suas épocas de ouro! SRN.

Leandro Oliveira

Compartilhe com os amigos

Veja também