O que o PSG quer pagar por Messi compraria times do Brasil.

Compartilhe com os amigos
Este é Nasser Al-Khelaifi, 40 anos, um bem sucedido homem de negócios natural do Qatar, atual presidente do Paris Saint-Germain que já investiu milhões e milhões de euros para ter no seu time craques como Thiago Silva, Ibrahimovic, David Luiz, Cavani e Lucas. Agora ele botou na cabeça que precisa contratar Lionel Messi.
Segundo o jornal L’Équipe, o PSG estaria disposto a pagar 250 milhões de euros pelo argentino, algo em torno de R$ 810 milhões. Seria, de longe, a maior contratação da história do futebol mundial.
Por essa e por outras a UEFA vem tentando controlar os gastos do PSG, aplicando punições pelo descumprimento do Fair Play Financeiro. O clube francês já pagou multas de até 60 milhões de euros. Mas, como já deu para perceber, dinheiro é o menor dos problemas do jovem e milionário presidente Nasser.
Com essa grana que ele pretende pagar por Messi, por exemplo, o dono do PSG poderia comprar os 25 jogadores mais valiosos que atuam no Brasil. A Pluri Consultoria fez o cálculo e concluiu que eles valem R$ 585 milhões. Ainda sobraria uns trocados para comprar, quem sabe, todo o time do Corinthians… Ou do Palmeiras… Ou do Flamengo…

Fonte: Blog do Marcondes Brito
Compartilhe com os amigos

Veja também