Os goleiros campeões das 10 últimas edições da Copinha.

Compartilhe com os amigos
O goleiro são-paulino Rogério Ceni disse há alguns dias que “a safra atual de goleiros do Brasileirão é muito boa, com goleiros de qualidade em todos os times que disputaram a Série A de 2014″, mas nenhum deles conquistaram o título da Copa São Paulo de Juniores quando estavam na base. Então vamos ver por onde andam os 10 últimos goleiros que conquistaram o título da Copinha.
Júlio Cesar, Corinthians
Em 2005 o Corinthians levantou a taça e no time que contava com Dinelson e Bobô, Júlio Cesar era quem defendia a meta alvinegra. Talvez o mais conhecido jogador da nossa lista aqui, chegou a ser titular do Corinthians de 2009 a 2011 mas perdeu espaço com a ascensão de Cássio que continua na titularidade da equipe. Júlio atualmente faz parte do elenco do Náutico e foi capitão do Timbu em 2014.
André Zuba, América-SP
Em 2006, para a surpresa de todos, quem conquistou a Copa SP foi o modesto América-SP, o goleiro era André Zuba que foi muito importante na campanha da equipe. André chegou a jogar em clubes como Bragantino e Santa Cruz, em 2014 foi reserva do Fortaleza na Série C, hoje está sem clube.
Rafael, Cruzeiro
Em 2007, Rafael era o goleiro do campeão Cruzeiro. Ele também foi titular das seleções de base por um bom tempo e conquistou o Sul-Americano Sub 20 em 2009 com a amarelinha. Rafael é reserva de Fábio no Cruzeiro e faz alguns joguinhos quando o ídolo cruzeirense não está presente, o que é difícil.
Gustavo, Figueirense
Figueirense e Rio Branco-SP disputaram uma final pouco badalada da Copa SP em 2008 que foi vencida pela equipe catarinense por 2×0 e o goleiro Gustavo foi um dos destaques do time. O goleiro deixou o Figueira em 2009, passou por Ponte Preta e outros clubes do interior paulista. Aos 25 anos, Gustavo hoje pertence ao Ituano.
André Dias, Corinthians
O Corinthians voltou a levantar a taça em 2009. No time que tinha Boquita se destacando, quem segurava lá atrás era o goleiro André Dias. que também era o capitão da equipe. Mas André nunca teve chances na equipe principal do timão, foi emprestado pra alguns clubes do interior de São Paulo e hoje está no Juventus-SP.
Richard, São Paulo
Em 2010 foi a vez do São Paulo levar a taça pra casa. O time era recheado de bons jogadores como Lucas e Casemiro, e também tinha qualidade no gol, o jovem Richard era o camisa 1 do time comandado por Sergio Baresi. Richard chegou aos profissionais do São Paulo sendo muito elogiado por Rogério Ceni, mas sem espaço acabou sendo emprestado ao Paulista de Jundiaí onde fez um ótimo Campeonato Paulista em 2013. Hoje o jovem de 23 anos é goleiro do Rio Claro-SP.
César, Flamengo
Em um time que tinha Negueba e Adryan, o Flamengo conseguiu o título da Copa SP muito graças a ajuda do goleirão César que foi eleito o melhor goleiro do campeonato em 2011. César foi titular da Seleção sub 20 comandada por Ney Franco em 2011, técnico com quem também trabalhou em 2014 pelo Flamengo já com figurando entre os profissionais. Hoje o garoto é reserva de Paulo Victor no clube carioca.
Matheus Caldeira, Corinthians
Em 2012 o Corinthians conquistou seu 8º título da copinha. Em um time que contava com o zagueiro Marquinhos, hoje no PSG, o goleiro Matheus Caldeira foi eleito o melhor jogador da final contra o Fluminense do atacante Marcos Júnior. O fato curioso é que Matheus é o único goleiro desta nossa lista a ser chamado para a seleção principal, em 2013 o goleiro do timão foi uma das surpresas na lista de Felipão. Matheus será provavelmente um dos goleiros que disputará as Olimpíadas de 2016 no Rio, o jovem ainda pertence ao Corinthians sendo o quarto goleiro da equipe.
Gabriel Gasparotto, Santos
Em 2013 o Santos conquistou o título da principal competição de juniores do País, Gabriel Gasparotto era que defendia a meta do time comandado por Claudinei Oliveira. Com 21 anos é o terceiro goleiro do elenco profissional do alvinegro praiano.
João Paulo, Santos
Em 2014 o Santos de Stéfano Yuri repetiu a dose do ano anterior e foi novamente campeão derrotando o Corinthians de Malcom. O goleiro santista era João Paulo que ainda com 19 anos em 2015 disputará novamente a Copinha tentando seu terceiro título seguido.

Fonte: Lanceativo
Compartilhe com os amigos

Veja também