Para Eduardo, estrutura da Europa é mais avançada.

Compartilhe com os amigos
Apesar de ter gostado do Flamengo, o brasileiro naturalizado croata prefere a estrutura do futebol lá de fora, principalmente o europeu, que é referência nesse assunto.
– A estrutura lá fora está muito mais avançada do que a do Brasil. Por isso que, quando os jogadores saem daqui lá para fora, se adaptam rápido, com a estrutura de lá, e jogam um bom futebol. Mas o importante é jogar mesmo, treinar. Tendo uma base para treinar… Isso é o mais importante para os jogadores.
Eduardo está fazendo sua primeira pré-temporada no Brasil, num resort luxuoso em Atibaia, e tem participado de treinos físicos e com bola bastaste intensos. Ele aprovou a preparação e apontou uma diferença importante em relação às pré-temporadas que teve antes na carreira.
– Está sendo bom, estou gostando. A diferença de lá de fora para cá é que aqui trabalha mais velocidade, muitos piques. Lá fora é mais resistência. Aquelas maratonas de corrida, 5 km. Aqui está sendo fundamental para mim. Estou gostando – declarou.
O Flamengo terá seu primeiro jogo-treino na próxima quarta-feira, contra o RB Brasil-SP. O time segue em Atibaia até o dia 17, quando viaja para Brasília. No dia 18, disputa amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Mané Garrincha. Na sequência, viaja para Manaus, onde tem novos amistosos contra Vasco e São Paulo nos dias 21 e 25, respectivamente.

Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também