Pós-jogo Flamengo 1 x 0 Vasco Torneio Super Series.

Compartilhe com os amigos
Fala nação! Tudo certo? Hoje foi o primeiro clássico do Flamengo no ano em Manaus e obviamente com grande presença da massa rubro negra que deu mais um show, apesar de ser um amistoso foi um jogo bastante pegado, parecia que valia alguma coisa, mas na verdade clássico é clássico, Flamengo e Vasco é disputado até no par ou impar. E pra variar mais uma vitória em cima do nosso freguês, são nove jogos sem perder pro vasquinho.
Vamos à parte tática? Primeiramente eu gostei do começo do jogo com uma marcação apertada no campo de ataque, o Flamengo veio com duas alterações em relação ao amistoso, entradas de Arthur Maia e Nixon no lugar do Eduardo e Gabriel, a princípio eu gostei bastante da participação do Arthur e não gostei do Nixon. Logo o Flamengo foi a campo no primeiro tempo assim:

Vou explicar porque não gostei do Nixon, ele não joga bem de ponta direita, erra cruzamentos, pelo visto sem o Gabriel pela direita o Nixon fica perdido, logo acho que ele não deve ser o titular. Também senti falta do Canteros no jogo, basicamente ele só melhorou na partida quando foi buscar o jogo lá atrás e organizar as jogadas. Outro que achei desastroso foi o Pico, partida toda atrapalhada e ele me parece bem fora de forma.
Como pontos bons coloco primeiramente Paulo Vitor que fez um primeiro tempo impecável com defesas excelentes, realmente que fase do camisa 48 do Flamengo. Everton e Marcelo estão começando a se encaixar, se movimentando bastante, Everton muito bem o jogo todo, se o Marcelo começar a acertar o gol vai ser só alegria!
No segundo tempo o Flamengo fez logo de cara duas alterações, que basicamente não mudou muito o esquema tático, porém o Flamengo melhorou com as entradas de Pará e Márcio Araújo, incrível como melhora o time pela direita com a entrada do Pará, realmente ele parece ser um jogador que veio para ser titular. Depois ainda entraram sem muita presença: Alecgol, Bressan, Luiz Antônio e Lucas Mugni.
Um ponto tático interessante que notei é que o canteros melhorou na partida quando jogou mais recuado, uma função que em minha opinião o Pirlo da Juventus executa com maestria (aprende canteros!), tentou lançamentos e organizou a saída de bola que era basicamente chutões, o que me irritou bastante no jogo.
E o gol? Grande Everton, mais uma vez mostrando seu oportunismo e velocidade, não da mole, muito bom! Pra fechar, vejo como uma possível solução pra posição Gabriel/Nixon a volta do Paulinho, ele recuperado com seu bom futebol apresentado em 2014 é titular indiscutível, prefiro ele a Nixon e Gabriel, levando em conta as peças que temos meu flamengo titular seria:

É isso pessoal, domingo tem mais! Vamos ganhar esse campeonato ai pra começar o ano com pé direito! Abraço pessoal e até a próxima!
Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo.
Thiago Ribeiro

Que tal falar de Flamengo no Twitter? Siga-me: @thiagovsk_

Compartilhe com os amigos

Veja também