Presidente do Santos apoia volta ao mata-mata.

Compartilhe com os amigos
A proposta de mudança na fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro feita pelo Grêmio, cujo presidente Romildo Bolzan defende a volta do mata-mata após uma fase de classificação, ganhou o apoio do mandatário do Santos, Modesto Roma Junior. A opinião do santista foi expressada durante o programa “Arena SporTV”.
– Concordo plenamente com ele (Romildo Bolzan). Precisamos voltar a nos reunir, voltar a termos união. Não é mais possível não ter diálogo entre os presidentes. Concordo que precisamos discutir a fórmula do campeonato. Esta fórmula está esgotada, está cansada para o torcedor. Vimos o desinteresse no final do último brasileiro, foi desinteressante – afirmou Roma.
No mesmo programa, Romildo Bolzan reforçou o seu ponto de vista. O dirigente acredita que o Campeonato Brasileiro ficará mais rentável com o mata-mata
– Eu acho que essa é uma pauta importante para o futebol brasileiro. Em primeiro lugar eu acho que criaria um campeonato mais concorrido, mais envolvido, mais emocionado, um campeonato que despertaria mais atenção por parte da torcida. Se vai ser com quatro ou oito clubes os play-offs, eu não sei. Isso é algo que vai ser discutido. Mas eu acho que junto disso vem a questão do equilíbrio técnico do campeonato, porque times que começam de um jeito nem sempre terminam bem e times que começam mal terminam bem. O que acontece com os play-offs, se dá um segundo momento de confirmação ou desconfirmação. Eu acho que isso é fundamental, uma pauta de maior envolvimento de torcida, mais renda e mais audiência de televisão – defendeu o presidente gremista.
A fórmula de pontos corridos foi adotada no Campeonato Brasileiro em 2003. No entanto, apesar da vontade dos clubes, a CBF não se mostra interessada, neste momento, a mudar o formato atual de disputa.

Fonte: SporTV
Compartilhe com os amigos

Veja também