Primeiro teste do Fla tem Arthur Maia ofuscando Cirino.

Compartilhe com os amigos
Sem brilho e desentrosado, o Flamengo apenas empatou com o RB Brasil no jogo-treino que valeu como primeiro teste da temporada 2015. A atividade teve um susto e uma surpresa. Logo no começo, Eduardo da Silva deixou o campo sentindo dores na coxa direita. O meia-atacante será reavaliado hoje, mas a princípio não preocupa e deve enfrentar o Shaktar no amistoso de domingo.
A boa impressão ficou por conta de Arthur Maia. O meia contratado junto ao América-RN entrou no lugar de Eduardo e foi o único a ficar em campo durante quase todo o jogo. O gol de Nixon no empate em 1 a 1 teve passe de Pará, que substituiu Leo Moura e foi melhor, pressionando o capitão pela vaga na equipe.
A expectativa pelo atacante Marcelo Cirino não se confirmou. O jogador, trazido com ajuda de investidores, foi o símbolo da falta de entrosamento do ataque da equipe, que exibiu nova formação. Apesar da velocidade, faltou inteligência e bom passe nas jogadas.
Defensivamente o Flamengo também deixou buracos. Especialmente entre os zagueiros e os laterais. Thalllyson, que se destacou pela esquerda em outros treinos, dessa vez não foi tão bem, assim como a dupla de zaga central Samir e Wallace, lentos. O ataque do RB Brasil teve várias chances mas parou nas mãos de Paulo Victor e César, os goleiros.
— Foi só um primeiro jogo. É importante para ganhar condicionamento. O início é pesado, mas foi valioso — afirmou o jovem César. — O jogo foi importante para ver a movimentação, encaixe, as coisas se acertarem — disse.
Curiosamente, o encaixe foi melhor quando o time considerado reserva jogou, no segundo tempo. Foi quando os gols e as melhores chances apareceram. A atividade foi interrompida por uma forte chuva perto do fim e serviu para refrescar os atletas, que ouviram bronca do técnico Vanderlei Luxemburgo. A próxima semana servirá para acertar o time.

Fonte: Extra Globo
Compartilhe com os amigos

Veja também