Querendo voltar, Paulo André recebe contato do Flamengo.

O zagueiro Paulo André não deverá permanecer no Shanghai Shenhua. Ele tem mais um ano de contrato com o clube chinês, mas tem mantido conversas para que sua saída seja facilitada. Caso isso aconteça, o jogador terá que decidir se voltará ao Brasil ou irá atuar em outro continente. Por enquanto, o cenário está mais aberto para fora do país. O Orlando City, que contratou Kaká para disputar a liga norte-americana, e um clube italiano, lhe fizeram ofertas.
Paulo André não descarta a possibilidade de jogar novamente no futebol brasileiro. Figura importante do Corinthians que conquistou o Brasileiro, a Libertadores e o Mundial em 2011 e 2012, ele mantém conversas com os principais rivais, Palmeiras e São Paulo, além de ter recebido contatos de pessoas ligadas a Flamengo e Internacional. A equipe gaúcha está perto de acertar com outro jogador da posição: Réver, do Atlético-MG.
O primeiro passo é conseguir se desvincular do Shanghai. Depois de uma temporada na Ásia, o zagueiro ambiciona um campeonato de maior competitividade. Caso isso ocorra, se algum clube brasileiro realmente desejar seu retorno, terá de ultrapassar o Orlando e essa equipe da Itália.
Líder do Bom Senso F.C., movimento que reuniu jogadores e alguns membros de comissões técnicas para reivindicar melhorias para o futebol brasileiro, entre elas um calendário mais equilibrado e o fair-play financeiro, para punir clubes devedores, Paulo André tem analisado o que seria melhor para a reta final da carreira. Aos 31 anos, ele já disse que não pretende estender muito sua vida de atleta.

Fonte: GE

Veja também