Salário de Pará no Flamengo será pago pelo Grêmio.

Compartilhe com os amigos

O Grêmio resolveu o problema da dívida com o Flamengo referente a negociação de Rodrigo Mendes no ano 2000. No fim de 2014, confirmou a ida do lateral direito Pará ao clube carioca e ainda enviará um valor em dinheiro. E os moldes da negociação foram confirmados neste domingo (04). Segundo o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa, o clube gaúcho pagará os salários do jogador por um ano.
“A cedência do Pará ao Flamengo se dará para que o Grêmio não tenha valores bloqueados. Chegamos a um momento extremamente delicado nesta questão. Teríamos um custo muito grande sob ponto de vista financeiro e comprometimento dos nossos recebíveis. Fizemos uma composição muito vantajosa. Se cede o atleta, ele permanece na nossa folha de pagamento, e cada centavo pago a ele é reduzido da dívida. Caso contrário, não teríamos liberado ele”, disse o Rui à Rádio Guaíba.
Pará ainda não foi anunciado oficialmente no rubro-negro, mas se apresenta com os demais jogadores para o início das atividades no clube. O jogador é um dos prediletos do técnico Vanderlei Luxemburgo, que já foi o responsável por sua indicação ao Grêmio.
Além de Pará, pago pelo Grêmio até o fim do ano, o clube gaúcho ainda vendeu parte dos direitos econômicos do volante Matheus Biteco e repassará um valor ao Fla para o encerramento da pendência.
“Não vamos onerar ainda mais nossa folha. Vamos respeitar o contrato com o atleta e as comissões do procurador dele. Tudo dentro de um prazo já negociado. Este valor, cada centavo, já está amortizado da dívida que temos com o Flamengo. Isso nos dá capacidade de manter nossos vencimentos. Depois deste ano, será tudo com o Flamengo”, disse Rui.
Pará, de 28 anos, encerrou sua participação pelo Grêmio com 168 jogos e apenas um gol marcado, exatamente contra o Flamengo, em 2013.
Fonte: UOL
Compartilhe com os amigos

Veja também