Samir se diz mais maduro no Flamengo.

Compartilhe com os amigos
Assim que subiu aos profissionais, em 2013, Samir virou destaque do Flamengo, porém, com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo acabou perdendo um pouco de espaço no time. Para tentar brigar por uma vaga entre os cinco zagueiros do elenco, o jogador garantiu que precisa aprender muito ainda e definiu algumas metas para voltar a ficar em alta nesta temporada. O jogador, por sua vez, enalteceu a qualidade dos membros da comissão técnica do clube, que tem tido uma participação fundamental para o amadurecimento dele na carreira.
– O Luxemburgo me cobrava e ainda me cobra muito o posicionamento. Tenho que focar mais e trabalhar para ser um jogador de alto nível, que como ele sempre falou, disse que tenho de aperfeiçoar algumas coisas ainda. Ainda sou novo e preciso muito aprender com os profissionais que temos aqui no clube. Ainda não estou preparadíssimo, não sei se essa é a palavra certa, mas estou encaminhando para acertar alguns erros que tive no ano passado para não cometer mais. Já aprendi muito aqui no Flamengo, tive altos e baixos, tive muito lição de vida e isso vai te amadurecendo cada vez mais. Já passei do estágio “juvenil”, estou amadurecendo um pouco mais para me tornar um jogador mais experiente – destacou o zagueiro.
O trabalho preventivo de lesões, que o tirou de campo por algumas oportunidades na temporada passada, e a convocação para a Seleção Olímpica estão nas metas estabelecidas pelo jogador de 20 anos.
– Falei com meus pais que em 2015 tracei metas para mim. Quero mais sequência de jogos, não quero me lesionar tão cedo, é claro que isso não podemos prever, mas estou em um preventivo com fisioterapia e reforço muscular para prevenir para que isso não aconteça – disse.
Samir subiu aos profissionais com o então técnico Jayme de Almeida, e até o momento disputou 56 partidas com a camisa rubro-negra, destas, 52 como titular, com dois gols marcados.

Fonte: Lancenet
Compartilhe com os amigos

Veja também