Torcida do Flamengo ‘dispensa’ Arthur, Mattheus e Felipe.

Compartilhe com os amigos

Todo ano é isso. Começo de temporada tem sempre troca de camisas. Jogadores entram e saem dos clubes. A decepção para uns em 2014 se torna a esperança para outros em 2015. Numa página criada pelo GloboEsporte.com, “Limpe o desktop do seu time”, o torcedor escolheu os jogadores para mandar para a lixeira. E em alguns casos a diretoria teve a mesma opinião.
Um dos maiores investimentos em 2014, o atacante Leandro Damião decepcionou no Santos e foi emprestado ao Cruzeiro. Ele foi o jogador mais limado pelos santistas, com 55% de rejeição. Rafael Sobis já deixou o Fluminense rumo ao Tigres, do México, e foi o segundo mais renegado pelos tricolores. O goleiro Felipe, que não ficará no Flamengo, também não conta mais com a simpatia dos rubro-negros, o mesmo acontecendo com o lateral Pará, ex-Grêmio e agora no Fla, os atacantes Wellington Paulista, do Inter, Jô e André, do Atlético-MG, e Borges, do Cruzeiro. Todos mudarão de ares em 2015.
Abaixo, veja a lista dos jogadores que mais vezes integraram a barca formada pelos torcedores (em porcentagem) até esta terça-feira.
ATLÉTICO-MG
1º Emerson Conceição – 75%
2º André – 74%
3º Jô  – 70%
A rejeição da torcida encontra ecos na comissão técnica e diretoria. O Galo procura negociar o lateral e os dois atacantes com outro clube, já que não fazem parte dos planos do técnico Levir Culpi, que quer o time tinindo em 2015 como no título da Copa do Brasil.
ATLÉTICO-PR
1º Rômulo Cabral – 44%
2º Carlos Alberto – 38%
3º Lucas Alves – 35%
O atacante Rômulo Cabral tem contrato com o Furacão até a metade de 2015, mas sua situação continua indefinida. O meio-campo Carlos Alberto já deixou o clube. O zagueiro Lucas Alves é outro que também não permanecerá.
BAHIA
1º Marcos Aurélio – 71%
2º Léo Gago – 68%
3º Potita – 67%
Os três jogadores já deixaram o Tricolor baiano e não participarão da temporada de 2015. O experiente meia Léo Gago, emprestado pelo Grêmio, analisa algumas propostas. Os atacantes Marcos Aurélio e Potita estão sem clube.
BOTAFOGO
1º Dankler 64%
2º Yuri Mamute 61%
3º Zeballos 56%
O zagueiro Dankler, o mais rejeitado pela torcida, vai continuar no Alvinegro. O atacante Yuri Mamute foi devolvido ao Grêmio, e o outro homem de frente, Zeballos, negocia com outros clubes.
CHAPECOENSE
1º Lauro – 54%
2º Bergson – 54%
3º Tiago Salleti – 33%
O líder de rejeição, o goleiro Lauro, foi liberado no meio do ano. O atacante Bergson acabou dispensado em novembro. O jogador volta ao Grêmio, que detém os direitos. O zagueiro Tiago Salleti segue na Chapecoense.
CORINTHIANS
1º Guilherme Andrade – 64%
2º Danilo Fernandes – 48%
3º Felipe – 41%
Fora dos planos do Timão, o lateral e volante Guilherme Andrade e o goleiro Danilo Fernandes foram emprestados para o Sport. O zagueiro Felipe será aproveitado na temporada de 2015 e deve ganhar, inclusive, a vaga de titular.
CORITIBA
1º Baraka – 78%
2º Anderson Aquino – 74%
3º Julio Cesar – 74%
O volante Baraka não ficará no Coxa em 2015. O atacante Anderson Aquino tem contrato até 2016, mas está aberto a negociação e pode sair. O atacante Julio Cesar, com o seu contrato no fim, depende de negociação na redução do salário para permanecer.
CRICIÚMA
1º Maylson – 43%
2º Bruno Lopes – 41%
3º Bruno – 31%
Dos três jogadores, o meia Maylson foi o único que saiu. Acabou contratado por um rival, a Chapecoense. O atacante Bruno Lopes e o goleiro Bruno permanecem no Tigre.
CRUZEIRO
1º Borges – 68%
2º Pedro Ken – 62%
3º Samudio – 56%
Apesar do ano vitorioso para o time celeste com a conquista de mais um Brasileiro, o atacante Borges e o lateral Samudio não renovaram o contrato e deixarão a Raposa. Já o meia Pedro Ken, de volta após empréstimo ao Vasco, ainda tem contrato, mas será emprestado novamente.
FIGUEIRENSE
1º Vitor Júnior – 64%
2º Ciro – 63%
3º Nem – 55%
Os dois atacantes (Vitor Júnior e Ciro) e o volante (Nem) não permanecem no Figueira na temporada de 2015.
FLAMENGO
1º Arthur – 76%
2º Mattheus – 66%
3º Felipe – 66%
O atacante Arthur foi dispensado. O meia Mattheus e o goleiro Felipe, afastados do elenco, serão negociados.
FLUMINENSE
1º Chiquinho – 58%
2º Rafael Sobis – 50%
3º Felipe Garcia – 47%
Os tricolores estão afinados com a diretoria e o treinador. O lateral Chiquinho está negociando com o Santos. O atacante Rafael Sobis já assinou com o Tigres, do México. O goleiro Felipe Garcia não teve o contrato renovado.
GOIÁS
1º Bruno Mineiro – 64%
2º Léo Bonatini – 55%
3º Moisés – 54%
O torcedor esmeraldino acertou nos três mais votados. O atacante Bruno Mineiro será devolvido ao Atlético-PR. O meia Léo Bonatini já retornou ao Cruzeiro, e o lateral Moisés, ao Grêmio.
GRÊMIO
1º Rodriguinho – 52%
2º Pará – 51%
3º Werley – 37%
O meia Rodriguinho deixou o Grêmio ainda em outubro, voltou ao Corinthians e foi repassado ao exterior. O lateral-direito Pará foi emprestado ao Flamengo. O zagueiro Werley segue no grupo, deve começar o ano, mas o Tricolor gaúcho está aberto a propostas
INTERNACIONAL
1º Wellington Paulista – 76%
2º Dida – 69%
3º Ygor – 62%
Wellington Paulista, atacante que não conta com a simpatia do torcedor colorado, tem os dias contados no clube. Com contrato de mais um ano, deve sair. O desejo da direção é de negociá-lo. O goleiro Dida tem também contrato por mais um ano e, mesmo reserva, deve ficar. É o mesmo caso do volante Ygor.
PALMEIRAS
1º Bruno – 79%
2º Bruno César – 77%
3º Felipe Menezes – 73%
O goleiro Bruno deve seguir no clube e tem contrato até o fim do ano. O meia Bruno César, cujo: empréstimo acabou no dia 31 de dezembro, já foi embora. O meio-campo Felipe Menezes tem mais um ano e meio de contrato e a princípio também deve permanecer no Verdão.
SANTOS
1º Leandro Damião – 55%
2º Souza – 54%
3º Bruno Uvini – 50%
Um dos principais reforços para a temporada de 2014, o atacante Leandro Damião decepcionou no Peixe e não continua em 2015. Foi emprestado para o Cruzeiro, que receberá de volta o volante Souza, emprestado para o clube santista em 2014. O zagueiro Bruno Uvini deve ser devolvido para o Napoli.
SÃO PAULO
1º Luis Ricardo – 65%
2º Paulo Miranda – 54%
3º Reinaldo – 51%
O lateral Luis Ricardo deverá ser emprestado, pois não conta com a simpatia do técnico Muricy Ramalho. O zagueiro Paulo Miranda e o lateral Reinaldo dependem de clubes interessados e de o treinador liberar.
SPORT
1º Naldinho – 49%
2º Wendel – 42%
3º Willian – 41%
Os três atletas ainda estão no Leão, mas o meia Naldinho cumpre suspensão por doping. Os volantes William e Wendel seguem com contrato até o fim do ano.
VASCO
1º Michel Alves – 74%
2º Nei – 60%
3º André Rocha – 57%
Nenhum dos três jogadores será visto pela torcida em 2015 com a camisa cruz-maltina. O goleiro Michel Alves já foi dispensado. O zagueiro Nei foi reintegrado, mas está fora da pré-temporada. O lateral André Rocha não seguirá na Colina.
VITÓRIA
1º Hugo – 72%
2º Dão – 69%
3º Roger Carvalho – 59%
Conhecido de vários clubes, o veterano meia Hugo, de 34 anos, deixa o Rubro-Negro baiano rumo ao futebol japonês. Os zagueiros Dão e Roger Carvalho também não continuarão no Leão.

Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também