Um presente ao Flamengo, uma grande solução!

Compartilhe com os amigos

Alguns dias atrás, li sobre o fato do maracanã gerar prejuízos a construtora que detém os direitos de suas dependências. Foi falado em algo em torno de 5 milhões de reais mensais.


Como flamenguista, mas sem deixar a emoção prevalecer sobre a razão, fico pensando na possibilidade do governo poder cancelar esse acordo tão prejudicial, para uma empresa privada, e repassar os direitos a quem certamente cuidará bem de um dos maiores e mais caros estádios nacionais, os times cariocas que o utilizam.

Todo jogo é um absurdo o preço pago pra ir a um evento tão popular como os jogos do Mengão, mas sabemos que a cada jogo, grande parte da renda é repassada em forma de aluguel para a mesma construtora que alega ter tanto prejuízo.


Uma pergunta que fica na minha cabeça é por que o governo insiste em manter o poder sobre o estádio nas mãos de empresários, ao invés de ceder aos clubes para poder baixar um pouco os preços e facilitar o acesso desse povo carioca, tão sofrido, a essa maravilhosa fonte de lazer chamada de futebol.


Não posso afirmar motivos, mas posso sonhar junto com todos os flamenguistas que essa “batata quente”, será no futuro, um belo presente do Estado ao clube e aos torcedores fanáticos que adoram estar presente quando a bola rola.


Mas enquanto esse sonho não se realiza, continuemos acreditando que as viagens feitas por nosso time pra mandar jogos em outras cidades distantes do Rio de Janeiro não é uma coisa ruim, mas sim uma oportunidade do Flamengo mostrar a sua grandeza e seu futebol a todos os apaixonados que estarão esperando pela dádiva de ver o Gigante de perto e se emocionar como todos os cariocas. Até porque somos uma massa não só na cidade e sim na nação.

  Adriano Rezende
Compartilhe com os amigos

Veja também