Vitton 44 salva cariocas em cenário difícil de patrocínios.

Compartilhe com os amigos

O Rio de Janeiro continua lindo? Três dos quatro grandes clubes do estado começam o ano com patrocínio máster garantido, algo raro no atual cenário do futebol nacional.
Mas por trás dessa boa fase está o investimento de uma única empresa, a Vitton 44. A dona da marca Guaraviton tornou-se a tábua de salvação dos grandes cariocas. Em dezembro, a companhia acertou aportes a Fluminense, Flamengo e manteve o apoio ao Botafogo, seu primeiro patrocinado, em 2009.
Se essa negociação já era esperada, os acertos com a dupla Fla-Flu vieram num momento fundamental. No caso do time tricolor, a marca já substituiu a Unimed no mesmo dia do fim do vínculo de 15 anos acabar.
Já com o Flamengo, a Vitton 44 ampliou o contrato e cobriu um potencial problema no clube. A Peugeot rompeu o acordo vigente e abriu um espaço em área nobre da camisa flamenguista. Rapidamente, a marca de bebidas assumiu o posto, pagando R$ 20 milhões ao ano.
Por enquanto, a exceção é o Vasco, que tenta a manutenção do vínculo da Caixa em 2015.
O banco estatal, aliás, deixa todos os clubes em estado de alerta neste começo de ano.
Como o governo ainda não sinalizou qual será a situação do banco para 2015, os contratos que já acabaram seguem indefinidos (caso do Corinthians), e novos acordos estão parados (o Cruzeiro tem acerto alinhado).
Dos 20 clubes da Série A, 11 têm o patrocínio máster pendente ou em negociação, mas sem prazo de renovação garantido. Em São Paulo, os quatro clubes grandes não tem contrato assinado para este ano. O Corinthians espera a Caixa, já o Santos deve manter a Huawei, que patrocinou o clube no fim do ano. São Paulo e Palmeiras, por outro lado, já estão há mais de um ano sem patrocínio.
Os únicos clubes mais “tranquilos” se tornaram os do Rio, graças ao seu novo mecenas.

Fonte: Máquina do Esporte
Compartilhe com os amigos

Veja também