Vote a favor dos novos conselheiros do Flamengo.

Compartilhe com os amigos
Caro Conselheiro,
O Conselho Deliberativo foi convocado para votar, no dia 22/01, a entrada de novos conselheiros no Corpo Permanente do CODE. A Chapa Azul – Flamengo de Todos, que tem por bandeira a ampliação da participação política no Flamengo, defende a aprovação dessa entrada: que os atuais conselheiros dêem as boas-vindas aos novos, cuja demanda é legítima e fundamentada no nosso estatuto, e vamos trabalhar juntos por um Flamengo cada vez mais forte.
É importante entender exatamente o que estará em votação. De acordo com o artigo 86 do nosso Estatuto, o Sócio Proprietário do Flamengo tem o direito de entrar para o Corpo Permanente do CODE sob duas condições: (i) se já for sócio há pelo menos dois anos; e (ii) se for ano de eleições para o Corpo Transitório do próprio CODE.
Nesse caso, o Sócio Proprietário deve pedir ingresso no CODE nos últimos três meses do ano em que houver eleições, e começa a participar a partir do ano seguinte. O §1o do artigo 86 Estatuto é inequívoco:
“O sócio Proprietário que desejar integrar o Corpo Permanente do Conselho Deliberativo deverá manifestar, por escrito, esse propósito, nos três últimos meses do ano em que houver eleições para este Conselho.”
Vale destacar que o Estatuto não restringe o direito do Sócio Proprietário a “eleições trienais”, ou “eleições concomitantes com a votação para o Conselho Diretor”. Basta haver eleições para o próprio CODE – como houve em 2014, para substituição de membros afastados. Não cabe a ninguém impor o que texto estatutário não coloca; cabe apenas cumprir o Estatuto.
Portanto, todos os Sócios Proprietários que completaram dois anos de associação ainda em 2014, e fizeram a requisição, têm o legítimo direito de ingressar no Conselho Deliberativo.
A Chapa Azul defende o Sócio-Proprietário do Flamengo e vota pela aprovação da entrada dos novos conselheiros no dia 22 de janeiro!
Saudações Rubro-Negras,
Chapa Azul – Flamengo de Todos

Fonte: Sócios do Flamengo
Compartilhe com os amigos

Veja também