Zico revela convite a Robinho para levá-lo ao Flamengo.

Compartilhe com os amigos
Grande sonho do Flamengo para a temporada, Robinho falou sobre a vontade de defender a camisa rubro-negra em encontro com Zico, no Jogo das Estrelas, no fim de 2014. Segundo o Galinho, que participou do “Arena SporTV” desta sexta-feira, o Rei das Pedaladas se lembrou de uma conversa antiga entre os dois em que o ex-jogador o aconselhou a se transferir para o clube carioca. Ideia que, na ocasião, acabou não se concretizando.
– Robinho não me ouviu anos atrás. Estive com ele naquele jogo dos amigos do Messi e fiz o convite: “Vamos para o Flamengo”. Ele estava em dúvida sobre voltar ao futebol brasileiro, e ficou no Milan por um tempo antes de, enfim, voltar ao Santos. Agora (no Jogo das Estrelas) que ele teve contato com a torcida do Flamengo, ele falou: “Poxa, naquele período e tal… ” Eu então falei: “Quem sabe no futuro? Está em tempo”. Acho que ele pode exercer essa função de meia pela experiência e qualidade. Hoje joga pelos cantos, mas jogaria pelo meio, atrás do centroavantes com facilidade – destacou Zico.
Escolhido por Vanderlei Luxemburgo para ser o principal reforço para temporada, o atacante do Santos já foi procurado pela diretoria, que apresentou proposta e está ciente dos valores desejados. O alto investimento assustou em um primeiro momento, mas o treinador convenceu a cúpula da importância de tê-lo no elenco. Emprestado ao Peixe até julho, o jogador tem vínculo com o Milan até a metade de 2016.
Com problemas financeiros, o Santos tem sofrido com a debandada de jogadores por conta de salários atrasados. A remuneração de Robinho é paga metade pelo Milan, mas a parte que cabe ao Peixe conta com dívida de quatro meses de direito de imagem, um na carteira de trabalho e décimo terceiro. O Flamengo acredita ainda que pode ser uma melhor vitrine para o clube italiano, que ainda pensa em lucrar com uma venda até julho de 2016.

Fonte: SporTV
Compartilhe com os amigos

Veja também