Um verdadeiro dilema está pairando sobre a Gávea, amanhã o Flamengo faz sua estreia pela Copa do Brasil 2015 contra o Brasil de Pelotas-RS e pode, quem sabe, jogar pra lá de desinteressado. Acontece que o Flamengo também está classificado para a primeira fase da Copa Sul-Americana, entretanto, pelo regulamento, só poderá entrar na Copa Sul-Americana caso já tenha sido eliminado antes das oitavas-de-final na Copa do Brasil.
Não é do feitio do clube ‘Mais Querido do Brasil’ perder propositalmente partidas para se beneficiar de alguma situação, e vale ressaltar que no ano passado as equipes que fizeram isso acabaram fora das duas competições.
Agora, se for ‘entregar’, que ‘entregue’ logo na primeira fase da Copa do Brasil. Nada de criar expectativa na nação Rubro-Negra no torneio nacional, pode colocar um time reserva/juniores e cair logo no início para o time gaúcho, até porque o nosso retrospecto no sul do Brasil não é nada animador.
A antiga Copa Mercosul que o Flamengo conquistou em 99, e atual Copa Sul-Americana, pode ser muito mais vantajosa para o Mengão, ela também da a vaga na libertadores para o seu campeão, assim como a Copa do Brasil. Trata-se de um torneio internacional, que dá muito mais visibilidade a marca CRF, pode se considerar também que seja um ‘vestibular’ para a Libertadores da América.
Se a Libertadores é a UEFA Champions League da América do Sul, a Sul-Americana é a UEFA Europa League, obviamente que sendo guardadas suas devidas proporções. Há quem diga que o torneio continental possui adversários bem mais fáceis do que a Copa do Brasil, já que a nata do futebol Brasileiro estará na competição nacional, que ainda receberá a participação das equipes que estão disputando a Libertadores.
Acho que o Flamengo tem sempre que entrar para vencer, sempre! Mesmo sabendo dos benefícios da Copa Sul-Americana. A verdade é que esse regulamento é ‘tosco’, punir um clube por uma classificação é absurdo!
E aí Rubro-Negro(a), Copa do Brasil ou Copa Sul-Americana?
Há 7 anos atrás Flamengo fazia o Buátafogo chorar.
No dia 24 de fevereiro de 2008 o Flamengo conquistava a sua 18ª Taça Guanabara, contra o Botafogo em um Maracanã com 84.185 presentes. Mesmo saindo atrás no placar, o Flamengo empatou com Íbson, e aos 46 do segundo tempo, após lindo passe de Leonardo Moura, Diego Tardelli sacramentou o título em um chute no canto esquerdo do goleiro Castilho. Levantou poeira! Festa na favela.
Bons presságios para o próximo Sábado!
Saudações Rubro-Negras, Vinny Dunga.
acho melhor a sulamericana e só olhar pelas competições que o fla vai poder disputar alem da libertadores.
Copa do brasil—–>Vaga na libertadores
Copa sulamericana—->Vaga na libertadores+Vaga na recopa sulamericana(Não temos)+Vaga na copa suruga bank(Não temos) e também mais visibilidade
Além da classificação para sulamericana do ano seguinte já nas oitavas. Mas não seria legal perder logo. Pois perderíamos bilheteria.
A questão é que conforme vão passando as fases vai criando espectativa na torcida, logo colocam o Flamengo como favorito na Copa do Brasil. Depois “entrega” na fase 16-avos-de-final, “nego” reclama tanto, que vira crise, o ambiente fica conturbado pra jogar a Sul-Americana. Mas as vantagens da Sul-Americana são maiores, o único problema é esse regulamento exótico.
Até parece que os jogadores vão querer fazer essas viagens horríveis até o Equador ou Peru por exemplo, pra jogar com times do segundo escalão sul-americano.
Bom, pela hierarquia, quem decide é a diretoria!
Se a diretoria quiser, os jogadores tem que jogar, o trabalho de motiva-los é o Luxemburgo.
Justamente, times mais fracos, de segundo escalão, mas ganhamos a vaga na Libertadores 2016, como na Copa do Brasil. Ganhamos a chance de disputar a Recopa, ganhamos a chance de disputar a Copa Suruga, e ainda ganhamos mais visibilidade INTERNACIONAL.
Vinny modinha, só isso que falo de seus textos.
kkkkkkkk! conquistei um fã! Forte abraço!
copa do brasil da mais dinheiro e menos viagem
Ainda não temos a Sul-Americana, né ? Seria um título internacional, e depois disputaríamos a recopa também.
Apesar do apelo de um titulo internacional, tem que ser a Copa do Brasil mesmo que so passa a ficar difícil depois que vem os times que caíram na liberta. Os Sul-americanos costumam jogar com sangue no zoio desde o inicio da competição e é comum times Brasileiros darem vexame no inicio (traumatizado) O ideal seria jogar as duas competições mas fzr oq se não é possivel.
Sinceramente eu prefiro a Sul-Americana. CB o Fla já tem 3. Aliás, precisamos voltar a ganhar um título internacional. A nossa última conquista foi em 1999 (Copa Mercosul). Vencer a Sul-Americana seria uma forma de a gente voltar a pegar ambiente de Libertadores, pois o Fla não tem sabido disputar o torneio sul-americano nos últimos anos. Sem falar que a Sul-Americana ainda permite decisão de Recopa.
Com certeza sulamericana, muito mais visibilidade é transmitida para varios paises. O Flamengo é muito grande no Brasil mas insignificante no futebol sulamericano, precisamos voltar a ganhar titulos internacionais
WHATSAPP DO MENGÃO > Faça Parte Agora mesmo.
Envie uma Mensagem via WhatsApp com seu nome e cidade para: (92) 99246-0404 solicitando seu Cadastro e venha conversar 24hrs por dia com outros Flamenguistas Apaixonado pelo Mengão que nem você!!!
Últimas Vagas. Corra e Garanta a Sua.
patético
começa dizendo sobre os torneios importantes Copa do Brasil e Torneio Sul americano.
no final do texto fala sobre Taça Guanabara . kkkkkk
2 pontos diferentes, acho que você não saca de interpretação de texto né? kkkkkkkkkkkkk