Lancenet – Destino. Essa é a palavra que melhor explica como se iniciou o interesse de Léo Moura pelo projeto de atuar no Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Afinal de contas, o encontro entre o gestor do clube americano, André Chaves, e o jogador aconteceu por acaso, há três semanas, em um shopping no Rio de Janeiro.
No entanto, o desejo em levar o jogador do Flamengo para o clube da Flórida não surgiu por acaso.
– Assumimos o clube em novembro do ano passado, após o fim da competição (o clube disputa o campeonato da NASL). E o estilo de futebol é muito rápido, pouca técnica. E precisamos de um jogador técnico. Queria trazer um camisa 10 emblemático, um líder, com postura. Vários nomes surgiram e o que mais atraiu foi o do Léo Moura – afirmou André Chaves, que deu detalhes de como foi o contato:
– Conheci o Léo Moura através de um amigo em comum. Estava em um shopping do Rio e quando avistei ele e a família fui dar um alô. Aproveitei para apresentar o projeto do Fort Lauderdale Strikers, que seria de três anos e para ele levar a família dele, e ainda deixei claro que queria ele como meu maestro. Ele ficou de pensar e pouco depois me procurou falando que iria fechar, mas que precisaria ver com o Flamengo antes.
Com o vazamento das informações, a situação ficou indefinida no sentido de quando Léo Moura sai do Flamengo. A oficialização de fato da ida de jogador para o Fort Lauderdale Strikers depende agora da liberação por parte do Rubro-Negro, com que o lateral tem vínculo até maio.
Por conta deste cenário, André Chaves mantém a cautela quanto a previsão de chegada do jogador e garante que deixou o futuro reforço à vontade.
– Neste momento não posso dizer quando será a chegada do Léo Moura. O empresário dele estava fora do Brasil e vai voltar para sentar com a diretoria do Flamengo e ver quando isso vai acontecer – revelou.
No entanto, se depender da vontade do Fort Lauderdale Strikers, Léo Moura estará com a camisa 10 na estreia do campeonato da NASL, dia 4 de abril, contra o New York Cosmos.
– Se depender de mim, ele estará na estreia do time. É o nosso rival e será um jogo histórico para a retomada na NASL – disse André.
Depois quis chamar o fla de ingrato kkkk taí quem é o ingrato negociando escondido do clube.
Tchau, nos livramos de dois problemas de uma tacada só.
1) Mimimi na imprensa em maio, para forçar uma renovação da sua vaga de chinelinho até dezembro.
2) De ter que “ajeitar” uma boca para ele em algum cargo no FLA após a carreira, para não “hostilizar” os BLUES via seus amigos da imprensa, aqueles que ajudaram ele a derrubar, por exemplo, uma pilha de técnicos no FLA.
Vida longa a ele nos States, AFINAL lá tem praia, chinelinho e $$