Lancenet – Estava indo tudo tão certo com o Flamengo. O time estava encaixadinho, apresentando um bom futebol… mas aí o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu mudar! O resultado foi uma chuva de erros e uma desorganização total em campo. Algo sem explicação. Os erros parece que refletiram até na arbitragem, que validou o gol de Bressan sem mesmo a bola ter cruzado toda a linha, em minha concepção. O empate tira o Rubro-Negro da liderança e pode até custar caro mais lá na frente.
A entrada de Cáceres seria para dar mais segurança ao sistema defensivo, que contou com a estreia de Bressan neste Estadual, no lugar de Wallace, suspenso. Mas o visto foi que o paraguaio não sabia o que fazer em campo. No geral, parecia que o Flamengo estava jogando “fora de casa”, sem a torcida por perto.
Nas pontas, Thallyson era mais um zagueiro ao lado de Samir, já que pouco subia ao ataque. Mas, quando avançava, era muito burocrático, não tinha ambição de cruzar, apenas procurava um companheiro.
Na lateral direita, a torcida ficará, por muito tempo, com saudades de Léo Moura. Mesmo fora de campo, foi ovacionado. Isso porque Pará, com a má atuação, provocou tal reação no torcedor rubro-negro.
Tudo bem que Luxemburgo deve ter feito essas mudanças também pensando no restante da semana, para o jogo contra o Brasil de Pelotas, na Copa do Brasil, além do clássico de domingo contra o Botafogo. Mas acho que nem ele mesmo entendeu o que aconteceu com o Flamengo, em Volta Redonda.
As coisas até melhoraram depois do gol, mas a preguiça e a apatia foram tanta que até a torcida parou de cantar. Mas se continuar assim, coisas boas podem não pintar para a equipe, no restante da temporada.
Pedro Barboza
Meu ponto de vista é que o Luxa tem dois volantes que estão pedindo passagem, o Jonas recém chegado e o L. Antônio quando entra pela direita sem ser volante rende mais do que Nixo e Gabriel, o Márcio Araújo tem feito bem o papel de 1º primeiro volante, então como ir colocando novas peças sem desestruturar o psicológico da equipe e a opinião publica já que ele tem que trabalhar com três volantes e ou mexer no Canteros e ainda passar por cima do Carceres que chegou a ser capitão no ano passado……passa muito por essas coisas…..lidar com a opinião dos torcedores sobre colocar três volantes e ainda manter o psicológico do grupo num nível bom…..Luiz Antonio vai evoluir de modo que ele vai ter que (espero pelo potencial que tem) arrumar uma vaga para ele nesse time, mas como? problema dele….rs…..acho que no segundo tempo ele ia tirar o Carceres e colocar o LA só que o Everton se machucou……o Luxa é muito inteligente e quer fazer as mudanças e manter o grupo na mão…..vamos ver o que vai ser daqui para maio……A questão é que nós não aguentamos ver o time jogando como jogou no primeiro tempo.
” NÃO DÁ PRA EXPLICAR O INEXPLICÁVEL”
CLARO QUE DÁ!
Se o FLA tivesse ganhando o jogo ninguém estaria vaiando o Pará, mas a culpa, pra mim, foi do Luxemburgo, acho bom treinador, salvou o FLA em 2014, mas quando quer inventar se arrebenta, colocar o Cáceres e deixar o Arthur no banco (único meia), pra testar uma formação contra Brasil de Pelotas, me parece que o FLA já está indo jogar no Sul com medo! que isso!, pra que serve treino? cada jogo é um jogo, e o FLA tinha obrighação de ganhar do Madureira, testar Cáceres, todo mundo sabe que ele joga nada, fraco, só bate, erra passe, cadê o Jonas? contratou pra quê? nem ouço falar! o cara foi melhor desarmador de 2014 e melhor passe e nem joga, tá de sacanagem esse Luxemburgo!
Em 2014 já foi testada essa formação! testar o quê? Cáceres, Canteros, Marcio Araujo e Éverton, eu vi esse time o ano todo em 2014 e o FLA quase foi rebaixado, que teste é esse? pra mim Luxemburgo é maluco! Se fosse pra tester o Jonas tudo bem! mas Cáceres, tá de sacanagem. O FLA já está indo pro Sul jogar com medo! vai perder!
Digo e repito, Caceres pode até ter tido importância no ano passado, mas era simplesmente pelo limitado elenco que tinhamos.
Como o plantel foi bastante melhorado esse ano, se refletiu na maneira do time jogar, sem necessidade de ficar fechado e explorando contra-ataques. Estamos de qualquer maneira com um esquema que nos expõe mais, e Cáceres não é um jogador que você vai confiar dada a sua lerdeza e falta de técnica pra sair jogando, especialmente se é o cara mais a frente dos dois zagueiros (e sem ser “falso 3º zagueiro), basta ver os contra-ataques do Madureira ontem.
Agora, como opção defensiva lá no fim do jogo pra segurar resultado, pode até ser. E ainda acho que passou da hora do Luxa dar uns minutos pro Jonas.
Concordo! já foi embora Negueba, Felipe, Matheus…falta Cáceres, muito ruim!
M.Araujo nao sabe o que faz em campo, prende mt a abola e nao sabe finalizar assim atrapalha o time, M.Araujo e reserva e olhe la.
Realmente, Cáceres jogou muito mal, assim como o argentino Canteros. Para mim, os dois foram decepcionantes. Luxemburgo quis inventar e o Flamengo pagou o pato. Outro também que achei tímido foi esse garoto Tallyson, porém, vou dá o meu voto de confiança a ele.
Esse post é absolutamente desnecessário, igual a vaia da torcida do Flamengo em Volta Redonda no Pará.
Nem todo dia o time vai jogar bem, estamos no começo do ano, época de experiências e acertos.
Essa mania de cornetar é que é ridícula. O time não foi tão mal como dizem, nem os laterais foram mal. Só o Cáceres que voltou abaixo da média, o resto fez o que tinah que fazer naquele campo horrível.