Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Crescimento diário de Sócio-Torcedores pelo Brasil.

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 09/03/2015
64 Comentários
Atualização: 13/03/2015
Compartilhar

Confira o crescimento do Programa de sócio-torcedor atualizado diariamente e o número de adesões diários. Favorite esta página!

Dados do Movimento por um futebol melhor*

Jerônimo Simeão Júnior
Twitter: @jeronimosjunior

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
64 Comentários
  • Bryann Carvalho disse:
    02/02/2015 às 20:08

    Uma grande vergonha para a “maior torcida do Brasil”. O que adianta ser a maior se não é a melhor? Números de nada valem…

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      03/02/2015 às 13:35

      Concordo Bryann! Precisamos nos unir e colocar o Flamengo no lugar onde merece!

      Reply
  • cirineu disse:
    04/02/2015 às 02:57

    O Flamengo so vai ser um gigante quando a sua torcida ajudar mais e criticar menos fato

    Reply
  • Rodrigo Santos disse:
    04/02/2015 às 11:44

    Vergonhaaaaa! A cada dia que entro aqui vejo que o número de STs cai ainda mais. Vamos lá galera. Vamos abraçar a causa e levar o Flamengo nos braços.

    Reply
  • José Deuzenir de carvalho disse:
    12/02/2015 às 14:43

    Sou Flamenguista de verdade e sou ST desde o dia do lançamento mesmo morando em São Miguel /RN compro produtos originais, jamais usaria um produto pirata do Flamengo seria como se eu estivesse roubando o Flamengo, Tenho vergonha da ” torcida do Flamengo” vergonha, vergonha, vergonha! ou tão todos morrendo de fome ou não são torcedores do Flamengo, pois quem pode e não se associa é lixo, ai dizem que temos 40 milhoes de torcedores, sera que de 40 milhoes não tem condiçoes de pagar 29,9 por més, é mais barato que tomar cachaça, se vc é Flamenguista, prove tá na hora de ajudar, hoje temos administradores de verdade eles estão fazendo a parte deles. Torcida do Flamengo a maior vergonha do mundo. eu sou ST 414846 NADA DO FLAMENGO/TUDO PELO FLAMENGO.53 MIL SOCIOS É UMA VERGONHA.

    Reply
    • ANIZIO disse:
      13/02/2015 às 18:26

      100% CONTIGO, AMIGO. ST 433933

      Reply
  • José Deuzenir de carvalho disse:
    12/02/2015 às 14:49

    Sou Flamenguista de verdade e sou ST desde o dia do lançamento mesmo morando em São Miguel /RN compro produtos originais, jamais usaria um produto pirata do Flamengo seria como se eu estivesse roubando o Flamengo, Tenho vergonha da ” torcida do Flamengo” vergonha, vergonha, vergonha! ou tão todos morrendo de fome ou não são torcedores do Flamengo, pois quem pode e não se associa é lixo, ai dizem que temos 40 milhoes de torcedores, sera que de 40 milhoes, 1% não tem condiçoes de pagar 29,9 por més, é mais barato que tomar cachaça, se vc é Flamenguista, prove tá na hora de ajudar, hoje temos administradores de verdade eles estão fazendo a parte deles. Torcida do Flamengo a maior vergonha do mundo. eu sou ST 414846 NADA DO FLAMENGO/TUDO PELO FLAMENGO.53 MIL SOCIOS É UMA VERGONHA.

    Reply
  • Flavio disse:
    12/02/2015 às 14:55

    Galera boa tarde a todos, nóis torcedores do flamengo temos 50 e poucos mil sócios torcedores por culpa da diretoria. Nada contra essa maravilhosa diretoria ke fikem por muito tempo. Mas voltando ao assunto, o flamengo deveria ter um plano mais basico de 10,00. Ai vcs me perguntam pq 10,00? Somos mais de 40 milhoes e a maioria dessa massa fica fora do RJ, portanto, nao tem contato constante com o time como noóis do RJ.
    Essees 10,00 seria mas para ajudar o time, afinal é melhor 10,00 do ke nada, vamos fazer uma conta rapida aki, se o flamengo tiver apenas 1milhao de associado por 10,00/mes = isso daria nada mais nada menos do me 10milhoes/ mes e 120milhoes/ano. So com os torcedores de fora do RJ. Ou vocs acham ke o palmeiras tem 95mil ST atoa o plano mais barato deles sao 10,00 vao ganhar dinheiro na quantidade e nao pelo valor. A diretoria prefere 50mil socios a 60,00 ao invez de 500mil 600mil a 10,00. É so questao de logica, o palmeiras conseguiu enchergar isso, abre o olho mengao. Gostaria ke ADM do site mandasse essa ideia para presidente do mengao, alias vocs tem mais contatos com eles. SRN

    Reply
    • Sandro disse:
      12/02/2015 às 20:21

      Cara. opções de ajuda não faltam e o st é apenas mais um….Temos o flaemdia e o flamengo da nação onde se pode doar 5 reais por exemplo, mas adivinha só….Os torcedores não colaboram, não adianta. aO único meio de aumentar o st é fazer excursões brasil afora(daí entra a liga que o presidente esta bolando)ou contatar 2 ou 3 craques de bola(o que acho difícil)

      Reply
    • Rodrigo Santos disse:
      12/02/2015 às 23:42

      Negativo. A solução não é baixar o valor. 29,90 dá menos de 1 reais por dia. Já foi assim, quando era 39,90 o mínimo. Baixou-se e essa lógica que você expôs não funcionou. A questão não é lógica, é cultural. Temos o fla em dia, onde se contribui com 10 reais. O flamengo da nação, com 5 reais. E nem por isso, as contribuições são significativas. Elas não respeitam a lógica do mais barato. É cultural: tem time bom, tem craque, tem título, o SP cresce. Vai mal, ou mais ou menos ou ainda não empolga, decresce. É a cultura do “to contigo só na alegria”….na tristeza…. tÔ fora!

      Reply
  • José Deuzenir de Carvalho disse:
    13/02/2015 às 18:31

    GOSTARIA DE CONVOCAR A TODOS QUE APOIAMOS OS CARECAS A CONVENCER UM OU MAIS AMIGOS FLAMENGUISTAS A SE ASSOCIAR AO ST, OU SOU SÓCIO E VC? 414846, AJUDE! A DIRETORIA ESTA FAZENDO A PARTE DELA FALTA A TORCIDA TAMBEM FAZER A SUA PARTE, SÓ DEPENDE DE NÓS PARA SERMOS OS MAIORAIS.TUDO PELO FLAMENGO/ NADA DO FLAMENGO. VALEU SENHORE…

    Reply
  • Sandro disse:
    17/02/2015 às 18:09

    Vamos ser ultrapassados pelos Bambis em breve

    Reply
  • Luciano Carlos (@lucianocarlos32) disse:
    20/02/2015 às 06:55

    O grande problema do nosso ST é a forma de pagamento (não tem opção de parcelamento no boleto, apenas pagamento a vista), pois muitos torcedores não possuem cartão de credito ou não pode comprometer seu limite de compras com o programa ST. Inclusive esse e o motivo de eu não me associar. Porem contribuo com o Flamengo da Nação, e o flamengo em Dia, pois pode ser pago em boleto, ou depositado na conta corrente. outra alternativa seria debito em conta corrente ou poupança.

    Reply
  • Sandro disse:
    21/02/2015 às 13:03

    Eduardo Elk….Coloca esta matéria fixa na parte direita da página principal pois era uma área muito comentada no antigo site e hoje não é mais…..Aqui rolava um bate papo legal….Somente uma dica

    Reply
    • José Deuzenir de Carvalho disse:
      22/02/2015 às 11:03

      Quem pode e não é ST é lixo eu disse lixo, um nada, é um criminoso, e tem mais esta historia de que a torcida do Flamengo é pobre é piada pois justamente os mais pobres é quem gasta mais com cachaça etc. não tem perdão é inadimissivel não termos aumenos 4% de nossa torcida associada. 4% igual a 1.600 mil STs = 576.000.000,00 Ano. ou seja teriamos poder para contratarmos, construir estádio e ganhar tudo na américa do sul para competir de igual para igual com os maiores Europeus. SE FOSSE VERDADE QUE TEMOS 40 MILHOES DE TORCEDORES. NADA DO FLAMENGO/TUDO PELO FLAMENGO. QUEM NÃO É ST. COM RARAS EXCESSOES NÃO É FLAMENGUISTA. Eu sou ST, desde o dia do lançamento e moro em São Miguel RN. ST 414846

      Reply
    • Luis Leite disse:
      26/02/2015 às 10:11

      acho q não temos 40 milhões de torcedores ou q temos 7 milhões só no Rio gostaria muito q no próximo censo do IBGE colocasse no seu formulário a opção qual é o clube do seu coração ai nós iriamos realmente saber quantos torcedores cada clube tem. sou do Maranhão nunca vir meu time jogar só pela televisão. sobre sócio torcedor falta principalmente divulgação corpo a corpo nos jogos do Mengo como entregar panfletos.

      Reply
  • Blackbird disse:
    21/02/2015 às 15:01

    Só playboyzinho ou flamenguista fanático doente pra pagar ST morando fora do Rio

    Reply
    • Sandro disse:
      21/02/2015 às 21:33

      Playboyzinho???!!!!!!!!Fala por você irmão….Vai a merda, não quer ajudar então foda-se. Você é mais um torcedorzinho de poltrona que só sabe cobrar e cobrar e falar mal sem embasamento…..Se liga e vê se não atrapalha

      Reply
      • Blackbird disse:
        21/02/2015 às 22:21

        Tu sabe de nada sobre a torcida do Flamengo orário
        Fica aí achando que sem estádio o Flamengo vai pra algum lugar no ST
        E fica ai achando que torcedor do
        Flamengo que não vive das
        Custas do papai vai gastar 30 pau por mês sem ganhar um bom salário e sem Ter nada em troca
        Tu sabe de porra nenhuma

    • Sandro disse:
      22/02/2015 às 00:37

      Como eu disse….FALA POR Você!!!Voces só sabem reclamar, reclama que não pode dar 30 reais para o clube pois é caro, daí surge o flaemdia que se pode doar 5 reais e nada, surge o flamengo da naçao para pagar a dívida do clube e nada!!!Esses torcedores que PODEM eu disse PODEM ajudar e não o fazem são uns merdas mesmo e pelo visto você pode ajudar, mas enfim…..

      Reply
      • José Deuzenir de Carvalho disse:
        22/02/2015 às 11:02

        Para este tal de sandro:Quem pode e não é ST é lixo eu disse lixo, um nada, é um criminoso, e tem mais esta historia de que a torcida do Flamengo é pobre é piada pois justamente os mais pobres é quem gasta mais com cachaça etc. não tem perdão é inadimissivel não termos aumenos 4% de nossa torcida associada. 4% igual a 1.600 mil STs = 576.000.000,00 Ano. ou seja teriamos poder para contratarmos, construir estádio e ganhar tudo na américa do sul para competir de igual para igual com os maiores Europeus. SE FOSSE VERDADE QUE TEMOS 40 MILHOES DE TORCEDORES. NADA DO FLAMENGO/TUDO PELO FLAMENGO. QUEM NÃO É ST. COM RARAS EXCESSOES NÃO É FLAMENGUISTA. Eu sou ST, desde o dia do lançamento e moro em São Miguel RN. ST 414846

  • Rodrigo Farias disse:
    21/02/2015 às 15:40

    Ahhhhhhhhhhhhh !!! Já falei com o presidente duas vezes, mas o que tem de pessoa especial tbm tem de falta de tempo e quantidade de responsabilidades… ele é um cara diferenciado, mas infelizmente não tem real visão do que é nossa torcida…
    Somos pobres! A grande maioria é pobre… Tem que existir formas diferentes de virar sócio torcedor… tinha que ter um sócio torcedor de R$ 10,00 com direito a um adesivo e uma conta de email @flamengo.com.br… tinha que ter um plano infantil… onde crianças até 11 anos pagaria R$ 8,00 mensais com direito a um brinde tipo um chaveiro ou adesivo e uma carteirinha pra ele tirar onda na escola…
    Tinha que ter sócio torcedor de fora do RJ pagando R$ 15,00 por mês apenas pro cara ter direito aos benefícios de descontos e ter seu cartão ingresso e direito a pagar meia quando o Flamengo for jogar lá na terra dele… mas metade do Brasil NUNCA tem jogo do Flamengo e mesmo assim o cara seria sócio com orgulho… Para esses locais o cara pagaria mais R$ 8,00 por dependente menor de idade com direito a um brinde anual e TODOS GANHANDO UM CARTÃO DE ANIVERSÁRIO personalizado quando na devida data.
    Outra coisa MUITO IMPORTANTE… quem manda no FLA ontem hoje e provavelmente sempre é rico ou no mínimo não sabe o que é viver na situação financeira da maioria da torcida que é de professores, bombeiros, policiais, pessoas que trabalham no comércio e profissões do mesmo porte… aqui no RJ, moramos no subúrbio… na baixada…
    Temos que fazer um estádio longe da Gávea… lá é longe e a maioria dos flamenguistas não sabe onde fica… A Avenida Brasil tem muito espaço pra fazer estádio… a Dutra tbm… a Washington Luis também…. mas ninguém quer falar sobre isso… SABE O MOTIVO ? Quem manda no FLA em todas as administrações olha pra seu deslocamento e de suas famílias… não quer vir pra pobreza… Mas a Nação em sua maioria é pobre… O Vascú não é menor por ter estádio em São Cri-cri…
    O terreno em um desses locais o governo dará ao Flamengo em troca da revitalização… a construção A GENTE PAGA… mole… em um projeto de 3 anos… 2016 – 2017 – 2018… um torcedor catalogado pelo CPF tem direito a seu nome registrado no estádio a cada R$ 1.000,00 depositados… e teremos 3 anos pra colaborar… a cada R$ 1.000,00 uma vez o nome registrado em um local… seja um azulejo… uma cadeira… qualquer coisa… R$ 10.000,00 depositados ao término de 3 anos vc teria direito a seu nome em dez locais… vc receberia um mapa de onde está seu nome e quando morrer… seus familiares poderia matar um pouco da saudade toda vez, indo ao estádio e vendo seu nome lá eternamente…
    A pessoa mais simples querendo ajudar… divide R$ 1.000,00 de 36x (3 anos) e colabora R$ 27,78 por mês… OU espera escolha 4 meses de 3 anos e cada mês deposita R$ 250,00.
    Um milhão de pessoas da nação construirá o melhor estádio do Brasil…

    O estádio Arthur Antunes Coimbra… mas apelidado carinhosamente por ninho do Urubu. Com arquitetura lembrando o ninho do pássaro de Pequim…

    Acorda Flamengo… Somos maiores do que imaginamos… ACORDA !!!

    Face: RodrigoBFinfo

    Saudações Rubro Negras !!!

    Reply
    • Sandro disse:
      21/02/2015 às 21:38

      Olha só…Temos o flaemdia que é depósito e deposita quanto voce quiser….tem o flamengo da nação onde voce ajuda o flamengo com a dívida do clube. Na boa, não sei o que mais voces querem. Difícil mesmo, a torcida só sabe reclamar, então eu dou a dica, se quiser ajudar, temos todas as opções de ajuda desde depósito em conta a partir de 5 reais atá uma compra de camisa a 240,00….Não adianta, se colocar st a 1,00, tenho certeza que ainda vão reclamar…. Quer time?Quer estádio?Essa é a hora de ajudar ou voce acha que teriamos 50 mil st no mandato da patricinha?

      Reply
    • Rodrigo Farias - ST nº 2.242.585-3 disse:
      22/02/2015 às 01:38

      Sandro, sua opinião é valida e vem pra acrescentar, eu penso também igual a você, mas o mistério é alcançar quem não pensa como a gente.

      Minha opinião é que alguém da diretoria possa pensar diferente… pensar mais a frente… dar ideia visando o positividade não é defeito nem pecado…

      Saudações Rubro Negras

      Um abraço

      Rodrigo B. Farias

      Reply
  • Marco Roberto Santos disse:
    22/02/2015 às 01:08

    Sou st e mim sinto horrado por que vejo que o donheiro que paga como st estar sendo bem administrado por essa diretoria que veste a camisa que considero com camisa 10 entao com o comentario como e que somos 40 milhoes e nao conseguimos ter no pelo mesnos 4% que possa pagar 29,90 mes de um real por dia se tivessemos essa % hoje seriamos a maior st do pais com 160 mil st fazendo um media 35×160.000 a arrecadaçao 5.600.000,00 por mes e ao ano 67.200.000,00

    Reply
    • Rodrigo Santos disse:
      09/03/2015 às 20:57

      segundo o IBGE 5% da população é classe A. 24% é B. A classe B é aquela com rendimento até 13mil reais. Sabe que o número de torcedores é proprocional em cada classe, mas nem que se tenha uma pequena distorção….Calculando, pela proporcionalidade, estima-se que 11 milhões de falmenguista estajem nestas classes. Acho que 100% dessa classe tem plenas condições de colaborar . Se 4% da nossa classe A e B colaborassem, teriamos 440 mil STs. Logo, a renda não é desculpa não. É falta de vergonha na cara mesmo hehe

      Reply
  • Junior disse:
    22/02/2015 às 05:34

    o valor não tem nada haver…tem la o Fla da Nação que tb é para contratações para o futebol com o deposito no valor minimo de R$5,00 e ate agora não foi arrecadado nem 200mil..o ST so vai aumentar quando o time estiver bem..com grandes nomes.. a verdade é essa..

    Reply
    • Sandro disse:
      22/02/2015 às 11:22

      Infelizmente disse a verdade….Só vamos aumentar o st quando estivermos nas finais da cb ou classificado para a libertadores

      Reply
  • José Deuzenir de Carvalho disse:
    22/02/2015 às 11:01

    Quem pode e não é ST é lixo eu disse lixo, um nada, é um criminoso, e tem mais esta historia de que a torcida do Flamengo é pobre é piada pois justamente os mais pobres é quem gasta mais com cachaça etc. não tem perdão é inadimissivel não termos aumenos 4% de nossa torcida associada. 4% igual a 1.600 mil STs = 576.000.000,00 Ano. ou seja teriamos poder para contratarmos, construir estádio e ganhar tudo na américa do sul para competir de igual para igual com os maiores Europeus. SE FOSSE VERDADE QUE TEMOS 40 MILHOES DE TORCEDORES. NADA DO FLAMENGO/TUDO PELO FLAMENGO. QUEM NÃO É ST. COM RARAS EXCESSOES NÃO É FLAMENGUISTA. Eu sou ST, desde o dia do lançamento e moro em São Miguel RN. ST 414846.

    Reply
    • Sandro disse:
      22/02/2015 às 11:20

      Concordo plenamente José.
      Hoje não tem mais desculpa, temos todos os tipos de ajuda. Mas a nossa torcida(salvo raríssimas (exceções).
      Sei lá acho que eles preferem dar dinheiro para Paty, Cap Leo e CIA.
      Nossa torcida não entendeu que o nosso momento é agora. Se deixar passar, nunca mais seremos um modelo a ser seguido.
      Jogadores hoje querem jogar no flamengo que paga em dia e cumpre suas obrigações.
      Ano que vem não existirá mais leilão com o flamengo e vamos poder contratar por menores valores. Tudo isso graças aos nossos presidentes e associados….SRN

      Reply
      • José Deuzenir de Carvalho disse:
        22/02/2015 às 12:31

        É isso aí parceiro nó somos Flamenguistas, continue assim…

  • Belarmino Neto disse:
    24/02/2015 às 14:04

    O maioria dos torcedores precisam de confiança, essa briga com a Ferj, saída do Bap, sem estádio, tudo isso contribuiu para a queda e falta de crescimento do ST, vamos ter que matar um leão por dia e deixar outro amarrado para o dia seguinte, e ainda tem que procurar o leão….mas vamos que vamos…..queria muito entender como, porque e quem decidiu fazer acordo com a Ferj e o que aconteceu depois para o Bap sair, pois com a saida do Bap o ST caiu e será que ele volta, quando?…..tem que voltar….estou achando que dependemos muito da visão dele para sermos os maiores e melhores do mundo.

    Reply
  • Sandro disse:
    25/02/2015 às 00:24

    54217…tomara que comece a guinada novamente

    Reply
    • José Deuzenir de Carvalho disse:
      25/02/2015 às 09:36

      Tá mais que na hora!

      Reply
    • José Deuzenir de Carvalho disse:
      25/02/2015 às 09:45

      RECADO! AÍ SE TU DIZ SER FLAMENGUISTA, TÁ NA HORA DE PROVAR, ASSOCIE-SE AO ST.
      SE TU ACHA QUE É FLAMENGUISTA SÓ PORQUE USA UMA CAMISA PIRATA DO FLAMENGO, TÁ ERRADO TU NÃO É FLAMENGUISTA TU É INIMIGO DO FLAMENGO, NÃO PRECISAMOS DESTE TIPO LIXO DE TORCEDOR, PRECISAMOS DE TORCEDORES DE VERDADE QUE AJUDE. EU AJUDO SOU ST DESDE O DIA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA E MORO EM SÃO MIGUEL, RN.

      Reply
  • Sandro disse:
    26/02/2015 às 00:46

    54.257…está devagar mais o importante é crescer

    Reply
  • Sandro disse:
    26/02/2015 às 23:03

    54297, vamos lá galera

    Reply
  • Sandro disse:
    28/02/2015 às 13:51

    54.391…subindo

    Reply
  • FLA78 disse:
    28/02/2015 às 21:09

    Galera não adianta querer contribuir com 10 reais. Quem não puder aderir a um plano mais caro, faça o de 29,99. Quando saímos gastamos isso sem perceber. Não adianta querer algo em troca no atual momento, é claro que tem muito a melhorar, mas os Blues vão fazer isso. É so ter paciência. Não há benefício maior do que ver nosso Mengo se tornar uma Potência nas Américas.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    28/02/2015 às 21:10

    Se levarmos em conta o valor dos planos de todos os clubes, veremos que mesmo com 54,4 mil STs o Flamengo é o Clube que mais arrecada !!!

    Reply
    • Sandro disse:
      28/02/2015 às 21:20

      Infelizmente estamos longe disso
      https://historicofutebolmelhor.com.br/estimativas-receita/teoria-jogos/

      Reply
    • FLA78 disse:
      28/02/2015 às 21:20

      Rodrigo, mas mesmo assim ainda não é o ideal. Para nos tornarmos auto sustentável, teríamos que ter 100 mil ST. Para não dependermos de tv e patrocínio. Só com esse numero pagaremos nossas dívidas, teremos jogadores de primeira linha, podendo competir com mercado asiático e ter nosso próprio estádio. Se parar pra pensar, não é um sonho tão distante chagarmos a essa marca.

      Reply
  • Blackbird disse:
    28/02/2015 às 21:42

    Sandro vai da meia hora de cu!!!

    Reply
    • Sandro disse:
      28/02/2015 às 22:43

      Não curto sua profissão

      Reply
  • Rodrigo Farias disse:
    28/02/2015 às 22:55

    A conta é simples… Muita gente da Nação que é assalariado prefere comprar 15 kilos de arroz pra alimentar a família do que ser sócio… Muitas outras pessoas preferem comprar uma cervejinha no final de semana.

    E falando sobre a quantidade de torcedores em relação a quantidade de sócios torcedores… darei o exemplo aqui da minha família… Sou sócio, mas minha esposa não quer ser… minha filha tem 10 anos e não se importa… meus pais são senhores de idade e também não querem… ou seja, são 5 pra um sócio…

    Família do meu irmão… ele e a esposa com três filhos… são 5 e só ele é torcedor… Ou seja,, só aqui são 10 pessoas e dois sócios… a gente queria colocar toda a família, poderia ter uma opção mais barata por dependente, assim poderíamos toda nossa família flamenguista contribuir… os dependentes com menos dinheiro, mas todos estaríamos contribuindo. Fica a reflexão.

    Um abraço aos irmãos Rubro Negros.

    Rodrigo Farias

    Reply
    • Rodrigo Santos disse:
      09/03/2015 às 20:38

      Mesma situação aqui em casa… eu, minha mulher e minha filha… só eu sou sócio. Quando a coisa melhorar um pouco, penso em colocá-las também. Mas a ideia do amigo é muito boa…poderiamos ter sócios dependentes, por um valor mais baixo… isso bombaria o ST. Caramba, até que enfim vejo uma ideia descente!

      Reply
  • Bernardo disse:
    01/03/2015 às 00:23

    Os outros ST com mais torcedores tem direito a voto. Quem dá dinheiro quer participar do dia a dia e decidir o futuro. Sem direito a voto do ST ficaremos nesse numero msm. Infelizmente.

    Reply
    • Rodrigo Santos disse:
      09/03/2015 às 20:35

      isso é foda. ta todo mundo buscando direito. Ninguém pensa em só ajudar? Chega de falar direito a isso ou aquilo. Direito a jogo ou ingresso. Fala sério…

      Reply
  • Moises disse:
    01/03/2015 às 11:51

    O Flamengo era pra ter 200 mil ST só no RJ, a torcida do RJ tá de brincadeira vamos lá galera.

    Reply
    • Sandro disse:
      01/03/2015 às 17:27

      Com certeza

      Reply
  • cleber cabral disse:
    03/03/2015 às 00:34

    Moro em campos dos goytacazes, e sou ST a 5 meses, mais ainda não fui em um jogo do flamengo.

    Reply
  • Eduardo disse:
    03/03/2015 às 01:18

    Desculpe, mas 1% da torcida não é pobre não… temos mtos flamenguistas de classe média e alta…da tranquilamente 1% da torcida…= 400.000 mil problema que maioria de nossos torcedores é modinha….não irão aderir porque não ligam pra futebol tanto… só querem torcer quando time esta bem….eu acredito que classe média temos uns 5-10% de torcedores…. mas mtos desconhecem o que é ser ST.

    Reply
  • guilherme disse:
    03/03/2015 às 11:05

    eu gostaria de pagar por mês o boleto indo na minha casa, pois não tenho cartão, mas não consigo. por isso não me associei

    Reply
    • Rodrigo Santos disse:
      09/03/2015 às 20:32

      Foda isso hein. A diretoria tem que criar formas porra. Não pode ter gente querendo entrar, mas não podendo por causa disso.

      Reply
  • Gustavo Lopes disse:
    09/03/2015 às 13:08

    Sou ST e moro em brasilia e quase nunca vou aos jogos do flamengo, cade os torcedores do rio vamos se associar galera, infelizmente mais er verdade a maioria dos torcedores do flamengo e tudo modinha!!!
    SRN!!

    Reply
  • Tobe disse:
    09/03/2015 às 13:15

    Pelo amor de Deus! A evasão de 11 pessoas não da pra dizer que o ST ta caindo … Na verdade, o nosso ST parou na casa dos 54.000 há muito tempo, o que não é o ideal. Outra coisa, em receita somos um dos que mais arrecada e é isso que devemos levar em conta quando comparamos com o ST de outros clubes. Por outro lado, é fato que temos potencial pra chegarmos a 150.000 só com os torcedores do Rio. Tenho maior respeito e admiração ao torcedor off Rio, mas realmente nosso ST só oferece vantagens para a torcida do Rio e esta, infelizmente, não entendeu o projeto, ou então é mão de porco mesmo…

    Reply
    • Jose Edson Costa disse:
      09/03/2015 às 14:00

      Pessoal, o problema é que esse timeco do Flamengo dá é muiiiiito nojo de assistir, assim, sendo ruim de assisti-lo sofrendo com esses timecos de segunda divisão do RJ, imaginem pagar pra isso?!?!?! O fato é que é muiiita grana entrando no Flamengo todo mês e um bando de pernas de pau, com exceção de Cirino, Everton, Pará e Bressan que dão outro padrão ao time, o resto é uma piada.

      Reply
  • Sandro disse:
    09/03/2015 às 14:10

    A verdade que o ST alcançou um patamar de arrecadação invejável se levarmos em conta o time horroroso que temos !!!! A preocupação é pagar dívidas, tentar conseguir mais receitas e quando tivermos condições -acredito que em 2016 será possível- montaremos um elenco q dê orgulho de ir ver jogar !!!! Isso sim fará com q mais pessoas passem a aderir ao ST !!! E para conquistar o torcedor OFF RIO somente com um plano mais barato q de mais vantagens !!! Essa de ajudar por ajudar nem o torcedor da capital engole !!!!! Não fomos nós quem colocamos o Flamengo nessa situação !!!!

    Reply
    • Blackbird disse:
      09/03/2015 às 15:01

      Ta melhorando!!!

      Reply
  • Luiz Coelho disse:
    09/03/2015 às 15:05

    Sou sócio torcedor desde o 1º mês de lançamento, ainda me tornei sócio patrimonial adquirindo um título de sócio proprietário. Essa torcida do Mengão tá me decepcionando, é um absurdo, só ajuda se for campeão, se vai a uma final, temos que ajudar sempre o resultado não deve contar. Conheço um monte que se diz Flamengo, e com grana, mas não quer pagar nem R$ 29,90, e fica pedindo a minha carteira, absurdo. VAMOS AJUDAR GALERA!!! Assim vão por em duvida a nossa supremacia de torcida SRN

    Reply
  • JOXER disse:
    09/03/2015 às 16:41

    Em breve seremos ultrapassados também pelo São Paulo… Vergonha da nossa torcida… Sou sócio torcedor desde o início, nesse começo de ano fiz um plano para minha esposa também… O engraçado é que eu vejo algumas pessoas sem tanta condição que são ST , enquanto muitos que poderiam pagar R$ 30,00 sem sentir a menor falta não são… Muito difícil de entender…

    Reply
  • imperodor2009 disse:
    09/03/2015 às 19:22

    o preço do socio torcedor fora do rio deveria ser mais barato. o nosso ridiculo time e sem estadio fica mais dificil. e falando da adidas nosssssa ta um lixo, as camisas de treino pioraram azul de novo… caracas quanta falta de criatividade, porque nao faz um concurso para os torcedores mandarem modelos e serem votados na internet, esse terceiro uniforme ficou mais feio do que a camisa do vasco affff.

    Reply
  • Fudencio disse:
    14/03/2015 às 15:37

    email: [email protected]… Tel: 2233-7993… Fax: 2233-6253… O processo é n° 01500.004398/2014-99 com entrada no dia 21/10/14… Vamos criar um texto no whatsapp e mandar para TODOS Rubro-Negros, pedindo para que façam uma ligação, solicitando esclarecimentos pela demora desse processo, já que o recurso para a construção é próprio, o capital é do Flamengo vindo do MC-Donald… Isso é urgente, pois precisamos desse ginásio até as Olimpiadas !!! Assim, o Flamengo terá visibilidade internacional, como também poderá investir em outros esportes de quadra…

    Reply
  • Fudencio disse:
    14/03/2015 às 15:38

    Temos que colocar no Whatsapp, Facebook… Endereçar para os rubro-negros, pedindo que façam ligações para o IPHAN, pressionando por essa liberação… Só assim, esse prefeito de merda vai agir… Se não se sentir pressionado não vai liberar… Vamos lembrar a esse prefeito que o Romário é candidato à Prefeitura, na próxima eleição…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

8 4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

14 26

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

11 24
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo